Hispania exibe primeiras imagens de carro para temporada 2011

Hispania exibe primeiras imagens de carro para temporada 2011

A nova pintura dá destaque para o patrocínio da Tata Motors, montadora indiana que patrocina a participação de Narain Karthikeyan na temporada da F1.

A Hispania exibiu nesta terça-feira as primeiras imagens - ainda virtuais - do carro que deverá utilizar na temporada 2011 da Fórmula 1. O HRT F111 terá novas cores em relação ao modelo utilizado pela equipe em 2010, trocando o cinza e laranja por uma combinação originalmente em xadrez e vermelho.

A nova pintura dá destaque para o patrocínio da Tata Motors, montadora indiana que patrocina a participação de Narain Karthikeyan na temporada da F1. No entanto, ainda deixa espaços para a entrada de novos patrocinadores, que devem ser preenchidos pelo segundo piloto - a ser confirmado.

A equipe comemorou a criação, realizada "por seu próprio grupo de engenheiros e designers", chefiados por Geoff Willis (com passagem por Williams, BAR e Red Bull) e Paul White. O presidente da Hispania, José Ramon Carabante, se mostrou feliz com a criação.

"Estamos muito orgulhosos do carro que nossos pilotos terão na próxima temporada. Apesar do nosso desafiador primeiro ano, terminamos na 11ª colocação do Mundial de Construtores. Agora, estamos orgulhosos por apresentarmos o F111, o que significa um grande esforço de design de nosso lado. É apenas o primeiro passo que daremos em várias novidades neste ano", disse o dirigente.

O responsável pelo novo desenho do time de Carabante é Daniel Simon, designer da Cosmic Motors que, segundo a equipe, "expressou perfeitamente a combinação de suas ideias com as da Hispania". O alemão - que ainda foi descrito como "um dos mais criativos e aventureiros designers em Hollywood e na indústria automobilística" - tem como principal experiência recente a criação dos veículos do filme "Tron: o Legado".

Apesar das imagens divulgadas, o carro ainda será oficialmente lançado em data ainda a ser confirmada pela equipe, em evento que deve acontecer no Bahrein. O time, que segue com motores Cosworth, será o último a apresentar seu modelo para 2011, ainda esperando seus novos patrocinadores.

Fonte: Terra