Hoje tem River e Fortaleza no estádio Albertão

Hoje tem River e Fortaleza no estádio Albertão

O jogo, que está marcado para as 21h20, vale a liderança isolada do Grupo D. E a disputa dentro das quatro linhas promete ser acirrada, já que duas equipes possuem campanhas iguais.

O River Atlético Clube tem uma missão difícil hoje: vencer o Fortaleza no estádio Albertão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo, que está marcado para as 21h20, vale a liderança isolada do Grupo D. E a disputa dentro das quatro linhas promete ser acirrada, já que duas equipes possuem campanhas iguais. Uma vitória e um empate para cada lado, e mesmo saldo de gols (um gol positivo). Hoje, o Galo e o Leão vão medir forças para tentar desequilibrar essas estatísticas.

O River empatou em casa contra o Ceará na semana passada em um jogo marcado pelas chances perdidas, e agora quer vencer diante de sua torcida. Mas o técnico Flávio Araújo terá alguns problemas. Para começar, ele mesmo não poderá acompanhar o jogo da área técnica, por ter sido expulso no último jogo. Em seu lugar, estará o auxiliar Hélio Pinheiro.

Além disso, um dos principais nomes do time está sob os cuidados do Departamento Médico. O atacante Eduardo sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita e virou dúvida para a partida. “Avaliamos o incômodo que ele sente na perna direita e decidimos realizar um tratamento intensivo. Vamos decidir se ele joga ou não apenas momentos antes da partida”, explicou o fisioterapeuta do River, Dr. Tiago Neri. Preocupado com a sua situação, o atacante reforçou: “Quero jogar, não quero ficar fora”, disse Eduardo. Porém, tudo vai depender da análise clínica.

Bruno Lopes vem treinando ao lado de Paulo Paraíba na zaga tricolor e deve ser o substituto da vaga de Índio. Fábio Paulista treinou na segunda-feira ao lado de Warley no ataque do Galo e, caso Eduardo não seja liberado pelo Departamento Médico, deve substituir o companheiro.

No Fortaleza, o técnico Nedo Xavier deve fazer várias mudanças em relação ao time do jogo passado, quando o Leão venceu o Horizonte por 3 a 1 no Domingão pelo campeonato cearense. O time deve ir a campo com Deola, Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio e Samuel; Lúcio Maranhão e Cassiano.

O atacante Márcio Diogo está fora do jogo desse meio de semana. O atleta sofreu uma torção no tornozelo direito no confronto de sábado passado no Domingão. Avaliado pelo médico Rômulo Férrer, o mesmo foi vetado para a partida de hoje, pois apresenta um edema no local e ainda sente muitas dores.

O atacante Cassiano falou sobre o contexto da partida. “Como eles estão em casa, a gente sabe que vão vir pra cima, colocar pressão principalmente nos primeiros quinze minutos, mas nós estamos cientes disso e vamos tentar neutralizar, para manter o jogo sob controle e com tranquilidade buscar os gols”.

O jogo terá a arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira, tendo como auxiliares Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa, todos do Maranhão. O piauiense Antônio Santos Nunes será o quarto árbitro.


Fonte: Dowglas Lima