Hoje tem River e Fortaleza no estádio Albertão

O jogo, que está marcado para as 21h20, vale a liderança isolada do Grupo D. E a disputa dentro das quatro linhas promete ser acirrada, já que duas equipes possuem campanhas iguais.

Riverno joga hoje no Albertão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River Atlético Clube tem uma missão difícil hoje: vencer o Fortaleza no estádio Albertão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo, que está marcado para as 21h20, vale a liderança isolada do Grupo D. E a disputa dentro das quatro linhas promete ser acirrada, já que duas equipes possuem campanhas iguais. Uma vitória e um empate para cada lado, e mesmo saldo de gols (um gol positivo). Hoje, o Galo e o Leão vão medir forças para tentar desequilibrar essas estatísticas.

O River empatou em casa contra o Ceará na semana passada em um jogo marcado pelas chances perdidas, e agora quer vencer diante de sua torcida. Mas o técnico Flávio Araújo terá alguns problemas. Para começar, ele mesmo não poderá acompanhar o jogo da área técnica, por ter sido expulso no último jogo. Em seu lugar, estará o auxiliar Hélio Pinheiro.

Além disso, um dos principais nomes do time está sob os cuidados do Departamento Médico. O atacante Eduardo sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita e virou dúvida para a partida. “Avaliamos o incômodo que ele sente na perna direita e decidimos realizar um tratamento intensivo. Vamos decidir se ele joga ou não apenas momentos antes da partida”, explicou o fisioterapeuta do River, Dr. Tiago Neri. Preocupado com a sua situação, o atacante reforçou: “Quero jogar, não quero ficar fora”, disse Eduardo. Porém, tudo vai depender da análise clínica.

Bruno Lopes vem treinando ao lado de Paulo Paraíba na zaga tricolor e deve ser o substituto da vaga de Índio. Fábio Paulista treinou na segunda-feira ao lado de Warley no ataque do Galo e, caso Eduardo não seja liberado pelo Departamento Médico, deve substituir o companheiro.

No Fortaleza, o técnico Nedo Xavier deve fazer várias mudanças em relação ao time do jogo passado, quando o Leão venceu o Horizonte por 3 a 1 no Domingão pelo campeonato cearense. O time deve ir a campo com Deola, Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio e Samuel; Lúcio Maranhão e Cassiano.

O atacante Márcio Diogo está fora do jogo desse meio de semana. O atleta sofreu uma torção no tornozelo direito no confronto de sábado passado no Domingão. Avaliado pelo médico Rômulo Férrer, o mesmo foi vetado para a partida de hoje, pois apresenta um edema no local e ainda sente muitas dores.

O atacante Cassiano falou sobre o contexto da partida. “Como eles estão em casa, a gente sabe que vão vir pra cima, colocar pressão principalmente nos primeiros quinze minutos, mas nós estamos cientes disso e vamos tentar neutralizar, para manter o jogo sob controle e com tranquilidade buscar os gols”.

O jogo terá a arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira, tendo como auxiliares Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa, todos do Maranhão. O piauiense Antônio Santos Nunes será o quarto árbitro.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES