Holanda: Um morto e 14 feridos em desabamento de estádio

As circunstâncias do acidente são desconhecidas até o momento, segundo o prefeito

Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas nesta quinta-feira no desabamento de parte do teto do estádio do clube de futebol Twente, em Enschede (leste da Holanda), segundo um novo balanço divulgado pela prefeitura e publicado pela France Presse.



"Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas. Dez delas foram levadas ao hospital e duas estão em situação grave", declarou o prefeito de Enschede, Peter den Oudsten.

As circunstâncias do acidente são desconhecidas até o momento, segundo o prefeito. A polícia ainda tenta verificar se há outras pessoas sob os escombros.

No momento do acidente, operários trabalhavam na obra que amplia a capacidade dos atuais 24 mil para os 32 mil.

O incidente ocorreu por volta das 12h no horário local (7h de Brasília) e os serviços de emergência chegaram instantes depois para iniciar os trabalhos de resgate, incluído um helicóptero para remover os feridos.

O presidente do Twente, Joop Munsterman, deixou a concentração da equipe no sul da Holanda e está a caminho de Enschede.

A equipe treinada por Co Adriaanse terminou a última temporada na segunda posição do campeonato holandês, só superado pelo Ajax de Amsterdã.



Fonte: Folha Online, www.folha.com.br