Homem mais rico do mundo quer comprar time de futebol espanhol

O mexicano, dono de diversas empresas, entre elas a operadora de telefonia Claro, pensa em entrar no mercado espanhol com um caminhão de dinheiro

Os milionários (às vezes bilionários, ou mais do que isso) chegaram ao futebol não é de hoje, mas a importância desse tipo de personagem nos clubes de futebol tem aumentado. Roman Abramovich já pintou no Chelsea (e levou o clube a um título europeu), o Sheik Mansour Bin Zayed já faz o Manchester City ser campeão e os catarianos compraram o Paris Saint-Germain e já montaram um esquadrão. Agora, é a vez do homem mais rico do mundo ser especulado para entrar na brincadeira: Carlos Slim pode ser o próximo ricaço a comprar um clube. E um clube espanhol.


Homem mais rico do mundo quer comprar clube espanhol

O mexicano, dono de diversas empresas, entre elas a operadora de telefonia Claro, pensa em entrar no mercado espanhol com um caminhão de dinheiro e transformar um time em potência. O alvo é o Getafe, da região metropolitana de Madri, e o empresário já estaria negociando para comprar o clube. Segundo o site Libertad Digital, as negociações devem ser concluídas em alguns dias.

O jornal diz que uma das intenções de Slim é transformar o Getafe ?em um dos maiores clubes da Europa?, algo que Chelsea e Manchester City vivem hoje e que os catarianos tentam fazer com o Paris Saint-Germain e, para isso, pretende levar estrelar e jogadores mexicanos. A intenção será, também, promover o futebol mexicano na Europa.

A primeira opção, porém, era comprar o Oviedo, um clube pequeno, mas com grande massa de associados e, assim, subir pouco a pouco até torná-lo um time competitivo.

Fonte: Trivela