Hulkenberg leva Renault à ponta em Barcelona

Mercedes reage, e Williams ganha quilometragem

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Renault terminou a primeira semana de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, com o melhor tempo: faltando pouco mais de uma hora para o fim da sessão desta quinta-feira, Nico Hulkenberg cravou 1m17s393. O alemão deixou o segundo colocado Alexander Albon (STR-Honda) 0s244 atrás, enquanto Daniel Ricciardo, companheiro de Hulk na Renault, foi o terceiro mais rápido, a 0s392 do primeiro colocado.

Discreta até então, a Mercedes finalmente entrou na pista com pneus mais macios e menos combustível e, com isso, Valtteri Bottas ficou na quarta colocação, seguido pelo pentacampeão Lewis Hamilton. A Ferrari, que liderou os primeiros dois dias de treino, ficou apenas em sexto com Charles Leclerc, que, no entanto, não usou os compostos mais aderentes.

Renault novamente veloz

A exemplo do que aconteceu na quarta-feira, a Renault voltou a mostrar velocidade com o modelo RS19. Daniel Ricciardo chegou a liderar a tabela de tempos ainda pela manhã, até ser desbancado por Albon pouco antes da pausa para o almoço.

À tarde, Nico Hulkenberg assumiu o cockpit da Renault e rapidamente se aproximou do top 5. Depois, o alemão usou pneus C5, os mais macios de todos, e assumiu a primeira posição. No fim, Hulk causou uma bandeira vermelha ao ficar parado na pista.

Mercedes enfim entre as primeiras

Depois de três dias andando nas últimas colocações, a Mercedes finalmente estabeleceu tempos mais competitivos, claro, ao utilizar pneus mais macios e menos combustível. Pela manhã, Lewis Hamilton foi o terceiro mais rápido.

À tarde, Valtteri Bottas assumiu o carro e foi 0s120 mais veloz do que o pentacampeão. No entanto, o finlandês utilizou pneus C5, os mais macios de todos.

Ferrari não usa pneus mais macios

Desta vez, a Ferrari não terminou nas cinco primeiras colocações. Nas primeiras horas do dia, Charles Leclerc chegou a liderar a tabela de tempos, até ser gradativamente superado por outros pilotos que usaram os compostos mais macios.

No entanto, vale registrar que a melhor marca de Leclerc, 1m18s046, foi registrada com pneus C3, o terceiro na escala de aderência, o que reforça o excelente desempenho do modelo SF90.

Williams tenta se recuperar

Após ficar fora de dois dias e meio de testes, finalmente a Williams cumpriu uma programação normal em Barcelona. Antes da pausa para o almoço, Robert Kubica percorreu 48 voltas, a melhor delas em 1m21s542.

O polonês foi substituído na parte vespertina do treino por George Russell, que melhorou gradualmente seus tempos de volta até atingir 1m20s997. Apesar da evolução, ambos ainda não tiveram peças de reposição, e ficaram nas últimas duas colocações.

Depois dos quatro primeiros dias da pré-temporada, os pilotos voltam à pista de Barcelona na próxima terça-feira para mais quatro dias de atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES