Diego Hypolito conquista o ouro no solo da Rússia

Brasileiro brilha no solo e, com três vitórias, se mantém com 100% de aproveitamento no aparelho em etapas da Copa do Mundo de ginástica

Diego Hypolito conquistou neste sábado sua terceira medalha de ouro no solo e se manteve com 100% de aproveitamento na prova em etapas da Copa do Mundo de ginástica artística 2009. Depois de vencer em Maribor, na Eslovênia, e em Glasgow, na Escócia, ele brilhou em Moscou, desbancando na final o anfitrião e defensor do título, o russo Anton Golotsutskov. Primeiro colocado nas eliminatórias, o brasileiro fez uma apresentação impecável na final e ganhou nota 15,650, assegurando seu quarto ouro nesta temporada. Na final do salto, aparelho em que foi campeão na etapa escocesa, Diego terminou em oitavo.

Assim como na Escócia, Diego optou por não usar seu movimento novo, o duplo twist grupado, já conhecido como "Hypolito 2", mas incluiu em sua série o duplo twist carpado com pirueta ("Hypolito 1"). O brasileiro vibrou ao fim da apresentação. Ao escutar a nota, porém, deixou transparecer a insatisfação. Ainda assim, os 15,650 foram suficientes para garantir a ele a primeira colocação, superando o russo Anton Golotsutskov (15.550), que, em casa, defendia o título da prova. O bronze ficou com o israelense Alex Shatilov (15,250).

Fonte: Globo Esporte