Iarley não pretende se aposentar aos 40 anos

Iarley não pretende se aposentar aos 40 anos

Iarley, que está atuando no lugar de Ronaldo, vem dando conta do recado

Iarley fala sobre o seu bom momento no Corinthians com a motivação de um garoto. Aos 36 anos, o atacante garante que mantém o mesmo condicionamento físico da época de sua juventude e não pensa em encerrar a carreira.

"Vou ter que ir contra os especialistas. Quero jogar por mais uns cinco anos. Nem cogito parar", sorriu Iarley, que admitiu ter dificuldades para lidar com a aposentadoria. "Nenhum atleta está preparado para isso", completou.

O jogador tem até uma receita para continuar em forma como veterano. "Não corro menos do que quando tinha 22 anos. Permaneço do mesmo jeito. O que conta é a mentalidade. Alguns atletas mais velhos acham que precisam descansar, que podem deixar de realizar um trabalho físico. Eu, não. Faço tudo o que me mandam", contou.

À vontade no Corinthians, Iarley só se preocupa com o preconceito em relação a sua idade. "Quero sempre estar em um nível bom. Mas preciso mudar as cabeças das pessoas que acham que devo parar de jogar porque tenho 36 anos. Essa é a minha briga constante dentro do futebol", afirmou.

Por enquanto, Iarley está vencendo a luta: anotou oito gols no Campeonato Brasileiro e foi importante para o Corinthians nas últimas rodadas. Com 37 anos, o lateral esquerdo Roberto Carlos é outro veterano que fala em prolongar a carreira. Já Ronaldo, 34 anos, reclama de dores constantes e tem futuro incerto.

Fonte: Terra, www.terra.com.br