Ibra puxa fila de jogadores em fim de contrato que agitam mercado

Sueco já foi especulado no Milan e no Arsenal

Ibrahimovic é o nome que lidera a lista de jogadores em fim de contrato que movimentam as especulações do mercado da bola europeu. O craque sueco é o maior artilheiro da história do PSG e coleciona títulos na França, mas não conseguiu alcançar no time francês o tão sonhado título inédito da Liga dos Campeões. Aos 34 anos, Ibra tem vínculo com o PSG até o fim de junho e até agora as partes não chegaram a um termo de renovação.

Assim, Ibrahimovic tem seu nome ligado a clubes da Inglaterra, principalmente o Arsenal, da Itália, num possível retorno ao Milan, e até na Major League Soccer, seguindo o caminho de estrelas consagradas como Pirlo, Lampard e Kaká.

Ibra não é o único que ficará disponível no mercado ao fim da temporada. Outros nomes consagrados devem ficar sem contrato no meio do ano. Confira alguns dos principais jogadores nesta situação. 


Victor Valdes (goleiro)

Encostado por Louis van Gaal no Manchester United, o goleiro catalão foi emprestado em janeiro ao Standard de Liege até o fim de junho, quando termina seu vínculo com os Red Devils. Aos 34 anos, Victor Valdés não deve ficar na Bélgica e quer voltar ao Campeonato Inglês.

Arbeloa (lateral)

Após sete anos no Real Madrid, Álvaro Arbeloa estará novamente disponível no mercado da bola europeu. O lateral direito de 33 anos vê seu contrato terminar no fim de junho com os Merengues, que não o procuraram para renovação de contrato.


Van der Wiel (lateral)

O lateral direito holandês de 28 anos chegou ao PSG em 2012 mas não correspondeu as expectativas no Parque dos Príncipes. Van Der Wiel não foi procurado pelo time parisiense para renovar seu contrato e já teve seu nome ligado a times como Roma e Monaco.

Demichellis (zagueiro)

O zagueiro argentino de 35 anos deixará o Manchester City e é especulado no Everton e no atual campeão, Leicester. Além disso, Martín Demichelis poderia retornar ao seu país natal para encerrar a carreira.

John Terry (zagueiro)

Com 19 temporadas ao todo no Chelsea, o zagueiro de 35 anos é praticamente um monumento dos Blues, mas ainda não chegou a um acordo com o clube para renovação. Caso não permaneça em Stamford Bridge, Terry diz que não jogará em outro time do Campeonato Inglês, mas que ainda jogará por "dois ou três anos".

Maxwell (lateral)

Aos 35 anos, o lateral esquerdo brasileiro deve seguir o mesmo caminho do parceiro Ibrahimovic e deixar o PSG no fim da temporada europeia, já que também não chegou a um termo de renovação contratual.

Evra (lateral)

Aos 35 anos, o lateral esquerdo francês terminará sua segunda temporada com a Juventus após fazer carreira no Manchester United. Patrice Evra recebeu proposta de renovação, mas ainda não garantiu sua permanência em Turim.

Carrick (meia)

Após dez temporadas no Manchester United, o experiente meio-campista pode ficar por mais um ano em Old Trafford. Mas o mais provável é que Michael Carrick, sem espaço com Louis Van Gaal, não renove seu contrato. Ele poderia retornar ao West Ham ou mesmo aceitar a proposta do Arsenal.

Roque Santa Cruz (atacante)

O veterano atacante paraguaio não deve continuar no Málaga, com quem tem vínculo até o fim da temporada europeia. Aos 34 anos, Roque Santa Cruz pode retornar ao Olímpia, clube do seu país natal no qual estreou em 1998.





Fonte: Com informações do Uol