Ibrahimovic anuncia que está deixando o PSG

Ibra fez 151 gols pelo clube

O atacante Zlatan Ibrahimovic anunciou, nesta sexta-feira (13), que está deixando o Paris Saint-Germain, clube com o qual tem contrato até o fim desta temporada. O anúncio foi feito por meio de uma rede social. 

"Minha última partida, amanhã no Parc des Princes. Eu vim como um rei, saio como uma lenda", escreveu o nada modesto atacante em sua conta no Twitter.

O PSG, que garantiu matematicamente em março o quarto título consecutivo na liga francesa, enfrentará o Nantes no sábado em sua última partida da temporada. O astro de 34 anos chegou ao PSG em 2012 vindo do Milan. O sueco se destacou tanto por sua habilidade dentro de campo, como pelas polêmicas fora dos gramados.

Ibra deixa o conjunto parisiense com uma coleção de títulos impressionante: quatro Campeonatos Franceses (2013, 2014, 2015 e 2016), duas Taças da Liga (2015 e 2016) e uma Copa da França (2015), à qual pode somar uma segunda, na final que será disputada contra o Olympique de Marselha, no próximo dia 21, naquele que será seu último jogo com a camisa do Paris Saint-Germain. O craque sueco ainda ocupa o topo da artilharia do Campeonato Francês pelo terceiro ano consecutivo. 

O jogador não deu pistas sobre qual será seu destino após sua saída do clube francês, mas diversos veículos de imprensa o colocam na liga de futebol dos Estados Unidos.

O sueco ainda disputará duas partidas pelo PSG, contra o Nantes no sábado e a final da Copa da França contra o Olympique de Marselha em 21 de maio. Ibra fez 151 gols pelo clube.


Ibrahimovic (Crédito: Reprodução)
Ibrahimovic (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol