Ibrahimovic marca, dá assistência de calcanhar,PSG goleia Bastia em 3 a 0

Lucas dá passe para sueco abrir o placar de cabeça, Lavezzi faz dois gols parecidos, e atual campeão passeia fora de casa, rumo ao bi francês na lider

O que esperar de um time que sofre a primeira ameaça ao seu gol quando já tem a vantagem de 2 a 0, aos 20 minutos de jogo? Com domínio absoluto das ações, terminando a partida com 72% de posse de bola, mesmo atuando fora de casa, no estádio Armand Cesari, o Paris Saint-Germain fez o que quis com o Bastia, goleou por 3 a 0 (assista aos lances no vídeo) e mostrou mais uma vez que segue tranquilamente rumo ao bi do Campeonato Francês na liderança isolada, com 67 pontos, 11 à frente do Monaco - o rival entra em campo ainda neste sábado, contra o penúltimo colocado Souchax.


Ibrahimovic marca, dá assistência de calcanhar, e PSG goleia Bastia

Além do conjunto do time da capital, quem brilhou em campo foi Ibrahimovic. Logo aos seis minutos, abriu o placar, de cabeça, em cruzamento do brasileiro Lucas. Aos 20, deu um passe de calcanhar no meio de campo, em salto de lutador de taekwondo, para Lavezzi ampliar. E quase no fim, aos 42 do segundo tempo, deixou o argentino livre de novo para selar a vitória, desviando pelo alto em jogada parecida com o segundo gol.

Em 28 partidas no Francês, o PSG perdeu apenas uma vez, para o Evian, na 16ª rodada, em 4 de dezembro, fora de casa, por 2 a 0. Ganhou 19 jogos e empatou sete. Fez 66 gols, 22 a mais do que o rival do Principado, e sofreu 18. E tem os dois artilheiros da competição: Ibra, com 22, e Cavani, poupado neste sábado, com 14. Enquanto isso, o Bastia soma 34 na classificação e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições até o fim da rodada.

Na próxima quarta-feira, o PSG joga em casa pela Liga dos Campeões da Europa. Com a vantagem de ter goleado por 4 a 0 na Alemanha, recebe o Bayer Leverkusen para confirmar sua classificação às quartas de final.

Fonte: GloboEsporte.com