Ídolo relata tristeza por não ter afastado Adriano da depressão

Javier Zanetti diz que a morte do pai afetou muito o brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adriano "Imperador" não sai da cabeça de torcedores, dirigentes e ex-jogadores da Inter de Milão. Afinal, o poderoso atacante era visto como o novo melhor do mundo durante suas duas passagens pela equipe (2001-2002 e 2004 a 2009), mas os problemas extracampo acabaram minando sua vontade de seguir no futebol.

Um dos maiores ídolos da história da Internazionale, o ex-lateral argentino Javier Zanetti deu uma forte declaração em entrevista ao TuttoMercado: a maior derrota de sua carreira foi não ter conseguido salvar Adriano.

"Quando ele marcou aquele gol no Real Madrid (em 2001), eu disse a mim mesmo que nós tínhamos encontrado o novo Ronaldo", revelou o hoje dirigente do clube nerazzurri.

"Mas ele veio das favelas, o que me assustava, porque eu vi quão perigoso era ali, e quando você se torna rico do nada, tudo se torna mais traiçoeiro".

"Quando ele recebeu o telefonema sobre a morte do seu pai (2004), nós estávamos no quarto. Ele bateu o telefone e começou a gritar de um jeito que ninguém poderia imaginar. Isso me arrepia ainda hoje", admitiu Zanetti.

"A partir daquele dia, Massimo Moratti (ex-dono da Inter) e eu tratamos ele como um irmão mais novo. Ele continuou a jogar futebol, fazer gols e dedicá-los a seu pai apontando para o céu. Mas depois daquele telefonema, nada mais foi o mesmo".

"Uma noite, Ivan Córdoba dividiu um quarto com Adriano, lhe disse que ele era uma mistura de Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic e perguntou se ele estava consciente de que se tornaria o melhor do mundo", contou o ex-jogador.

"Nós não fomos capazes de tirá-lo do túnel da depressão. Essa foi minha maior derrota, eu me senti impotente", resignou-se Zanetti.

Adriano, hoje com 35 anos, atuou também por São Paulo, Flamengo, Roma, Corinthians e Atlético-PR, mas está sem jogar profissionalmente desde 2016 e vive no Rio de Janeiro.

Adriano, hoje com 35 anos, atuou também por São Paulo, Flamengo, Roma, Corinthians e Atlético-PR, mas está sem jogar profissionalmente desde 2016 e vive no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES