Fabuloso é o 18º goleador do século e Drogba é o líder; IFFHS

Federação Internacional de História e Estatística do Futebol levou em conta gols marcados em critérios específicos envolvendo clubes e seleções


IFFHS aponta Luis Fabiano como 18º goleador do século; Drogba é o líder

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou, nesta terça-feira, a lista dos maiores goleadores do Século XXI e destaca o marfinense Didier Drogba, do Chelsea-ING, como o principal artilheiro até o momento. Na relação, o brasileiro melhor colocado é Luis Fabiano, hoje no São Paulo, em 18º lugar.

Foram levadas em consideração somente partidas entre seleções principais, Olimpíadas, Copas do Mundo (inclusive eliminatórias), competições continentais de clubes, Supercopas continentais e partidas oficiais entre os respectivos clubes campeões continentais.

Drogba soma 92 gols, quatro a mais que o alemão Miroslav Klose (Kaiserslautern/W.Bremen/Bayern/Lazio) e cinco de diferença sobre o holandês Ruud Van Nistelrooy (Manchester Utd./R.Madrid/Hamburgo/Málaga). Em quarto lugar aparece o francês Thierry Henry (Arsenal/Barcelona), com 85, e o quinto colocado é o camaronês Samuel Eto"o, com 84.

Eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi aparece em 12º, com 69, 10 gols a mais que Luis Fabiano (que também defendeu o Porto e o Sevilla). O português Cristiano Ronaldo (Manchester Utd./Real Madrid) é o 13º, com 66.

Fonte: GloboEsporte