Imprensa dos EUA se assusta e repercute ameaças de Spider

Imprensa dos EUA se assusta e repercute ameaças de Spider

Assim com Dana White, publicações americanas se surpreendem com as palavras do campeão dos pesos-médios

Não foram apenas os brasileiros e Dana White que se surpreenderam com o tom das declarações de Anderson Silva durante uma coletiva de imprensa por telefone nesta segunda-feira. Acostumada a ver o Spider escutar calado quase todas as provocações e alfinetadas vindas de Chael Sonnen, há quase dois anos, a imprensa americana repercutiu com espanto as palavras agressivas do lutador brasileiro. O lutador enfim resolveu "chutar o balde", afirmando que vai dar uma lição em seu oponente no duelo do dia 7 de julho.

Para o jornal ""Los Angeles Times"", o campeão dos pesos-médios do UFC deixou de lado sua postura comedida e quieta por alguns minutos. A publicação lembrou das provocações que Sonnen disparou nos últimos meses e ressaltou: ""Anderson finalmente deu o troco"".

O ""USA Today"" destacou em sua manchete uma das ameaças feita pelo Spider, que prometeu quebrar braços, pernas e os dentes de seu desafeto na revanche de Las Vegas: ""Silva ameaça os membros e a face de Sonnen antes do UFC 148"". O jornal americano também afirmou que Anderson largou por alguns minutos sua faceta pouco comunicativa diante da imprensa para ""cuspir fogo"".

A manchete do jornal ""Las Vegas Sun"" enalteceu a declaração em que Anderson garantiu que daria uma lição ao americano, uma vez que seus pais não o educaram da forma correta:"" Sem se segurar mais, Anderson Silva dá bronca e ameaça Sonnen"".A publicação de Nevada também lembrou que, normalmente, o Spider não responde as perguntas da imprensa americana com mais de uma frase: ""Sonnen tem zombado do legado de Silva e de sua herança brasileira. Depois de ficar em silêncio na maioria das vezes, Anderson chegou ao seu limite neste segunda feira. Pela primeira vez, Sonnen não estava no centro das atenções. Ele mal teve chance de falar"".

O confronto mais esperado do ano vai ocorrer no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Na primeira vez em que se enfrentaram, Sonnen castigou o campeão por quatro rounds e meio, mas foi finalizado por um triângulo no fim.

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen

Tito Ortiz x Forrest Griffin

Cung Le x Patrick Côté

Demian Maia x Dong Hyun Kim

Ivan Menjivar x Mike Easton

Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov

Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões

Riki Fukuda x Costa Philippou

John Alessio x Shane Roller

Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Fonte: Sportv