Imprensa europeia destaca lesão e risco de Ronaldinho não jogar Mundial de Clubes

Imprensa europeia destaca lesão e risco de Ronaldinho não jogar Mundial de Clubes

Jornais da Europa abriram espaço para o incidente e destacaram a contusão mais grave da carreira do meia do Atlético-MG.

A lesão de Ronaldinho Gaúcho e sua possível ausência no Mundial de Clubes ganharam repercussão internacional. Jornais da Europa abriram espaço para o incidente e destacaram a contusão mais grave da carreira do meia do Atlético-MG.

No site do jornal esportivo Marca, da Espanha, a notícia com a manchete "Ronaldinho se lesiona e não chegaria ao Mundial" coloca em dúvida a participação do meia no torneio de dezembro. Ainda segundo a publicação, foi um "duro golpe" para o atleticano, que teria, provavelmente, a sua última oportunidade de voltar a mostrar o seu futebol ao mundo.

Na página na internet do jornal A Bola, de Portugal, foi publicada uma primeira notícia também colocando em xeque a participação do craque no torneio internacional com a manchete "Ronaldinho em risco para o Mundial de Clubes", além de matéria falando sobre o tratamento que o camisa 10 será submetido.

Com o título "Ronaldinho sujeito a tratamento enfadonho", o texto dá destaque para os esclarecimentos dado pelo chefe do departamento médico do Atlético,o Rodrigo Lasmar, e estipulou que a recuperação pode ocorrer em um período de 10 a 16 semanas.

O jornal francês L"equipe relatou foi uma contusão mais grave que o inicialmente esperado e fez um questionamento sobre o tempo que o craque ficará parado. "Três meses fora para Ronaldinho?" estampou a chamada da nota, que ainda destacou o fato de o meia atleticano já estar com 33 anos e ter sido poupado da partida contra o Criciúma, por causa do desgaste físico, na quarta-feira passada.

Fonte: UOL