Imprensa internacional repercute assalto a campeãs mundiais no Rio: "Terror"

- De volta ao Rio!! E fomos assaltadas na ponta da faca. Brilhante. Todas ilesas. Bem-vindo ao Rio - reproduziram as publicações.

O assalto a faca das britânicas Hannah Mills e Saskia Clark , na Zona Sul do Rio de Janeiro, repercutiu de forma negativa para a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 na imprensa do Reino Unido. Campeãs mundiais da classe 470 em 2012 e medalhistas olímpicas de prata no mesmo ano em Londres, as velejadoras foram abordadas por dois homens armados com facas, perto do hotel onde elas estão hospedadas no Aterro do Flamengo, e tiveram vários pertences roubados. A edição online do jornal Daily Mail chamou a reportagem sobre o crime com o título "Terror em assalto: dupla olímpica da vela é roubada perto da base de treinos por dois homens empunhando facas de 7 polegadas", enfatizando o tamanho de 17,78 centímetros da arma usada no delito.

De acordo com o Daily Mail, "há preocupações com a segurança do Rio de Janeiro e com a qualidade das condições de navegação, sendo que muitos atletas chamam a água da Baía de Guanabara de imunda."

As britânicas, que participarão da Copa Brasil de vela, neste sábado, na Praia de São Francisco, em Niterói, também tiveram reproduzidos os relatos publicados por elas no perfil da dupla em redes sociais.  Além do Daily Mail, o assalto também ganhou espaço nas páginas do jornal Mirror, do site da rede BBC, além dos diários The Independent e London Evening Standard.

- De volta ao Rio!! E fomos assaltadas na ponta da faca. Brilhante. Todas ilesas. Bem-vindo ao Rio - reproduziram as publicações.

As respeitadas velejadoras já haviam visitando o Rio de Janeiro em agosto, quando disputaram o evento-teste da vela, na Baía de Guanabara, para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Apesar do susto, a dupla pretende continuar treinando na sede olímpica.

- Nossa estadia é positiva e planejamos continuar treinando por aqui. Mas foi um sinal para acordarmos sobre a realidade de estar no Rio e como são certo lugares - afirmou Hannah Mills.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte