Indicada ao Bola de Ouro, Marta promete roupa caprichada

ogadora brasileira não esperava estar entre as finalistas do prêmio após a eliminação precoce da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Londres.

Se o futebol masculino não conseguiu emplacar nenhum brasileiro na lista dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro de melhor atleta da temporada, Marta está lá para honrar o futebol nacional na lista feminina da Fifa.


Indicada ao Bola de Ouro, Marta promete roupa caprichada

A jogadora foi indicada pela sétima vez e, apesar da presença constante entre as melhores, ela garantiu que, desta vez, foi pega de surpresa - 2012 foi marcado pela frustração de não ter conseguido, mais uma vez, o ouro olímpico na modalidade.

- Não estava esperando estar entre as três, mas estou muito contente. Vou caprichar no visual novamente, com muito orgulho, porque realmente é uma coisa que muitas desejam e poucas realizam - disse a jogadora.

Marta concorre com as americanas Abby Wambach e Alex Morgan. Após o anúncio dos nomes, nesta quinta-feira, em São Paulo, Marta era só sorrisos. Ela já estava satisfeita por ter ficado entre as dez em um ano considerado por ela "um dos mais difíceis", sobretudo pela eliminação para o Japão, nas Olimpíadas de Londres, nas quartas de final.

A vencedora será conhecida no dia 7 de janeiro, em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça. Marta, que atualmente defende o Tyresö, da Suécia, é uma veterana no Bola de Ouro: indicada outras seis vezes, ela faturou o prêmio em cinco (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Na disputa masculina, os finalistas são o argentino Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o espanhol Iniesta (Barcelona).

Fonte: GloboEsporte