Inglaterra bate time da Série A sul-africana por 3 a 0

Inglaterra bate time da Série A sul-africana por 3 a 0

Rooney entra no segundo tempo, melhora o time e faz o seu

Estrela da companhia, Rooney foi poupado no primeiro tempo. Sorte do Platinum Stars. No último jogo-treino antes da estreia na Copa do Mundo, a Inglaterra derrotou o time da Série A da África do Sul por 3 a 0, em Moruleng.

No primeiro tempo, Jermain Defoe abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. O Platinum teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Grobler chutou para fora.

No intervalo, o técnico Fábio Capello mudou dez jogadores ? apenas Joe Cole ? ficou em campo até o fim. Mesmo assim, a equipe melhorou. Joe Cole marcou o segundo e Rooney, que deu outra vida à equipe, o terceiro.

Solidários aos companheiros mesmo cortados da Copa do Mundo por causa de lesões, David Beckham e Rio Ferdinand tentaram assistir ao jogo da tribuna. Porém, o forte assédio dos torcedores os obrigou a descer para o banco de reservas.

O técnico Fábio Capello só não utilizou dois dos 23 convocados: David James e Barry. Este último recupera-se de lesão no tornozelo e dificilmente participará da primeira partida no Mundial.

Ao contrário do que ocorreu na partida entre Nigéria e Coreia do Norte, em Midrand, na véspera, o estádio não teve problemas de superlotação. A ideia era distribuir 13 mil ingressos, mas cerca de oito mil torcedores estiveram no estádio.

A Inglaterra continua a preparação visando à estreia na Copa dia 12 de junho contra os Estados Unidos, em Rustemburgo. O jogo terá arbitragem do brasileiro Carlos Eugênio Simon.

Fonte: Globo.com