Iniesta chora ao dizer adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

Barcelona, Iniesta encerrará contrato no final da temporada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Símbolo de uma era vencedora e histórica para o Barcelona, Iniesta encerrará seu casamento com o clube ao fim da atual temporada. Como já especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, o meia oficializou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará a equipe catalã logo após o fim do Campeonato Espanhol. Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, o espanhol fez um pronunciamento confirmando a decisão de deixar o Camp Nou.

- Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar - afirmou Iniesta, observado por familiares, dirigentes e por membros do elenco.

O meia afirmou que decidiu ir embora do clube - meses depois de assinar um contrato vitalício - por entender que não poderia "dar o melhor" de seu futebol nos próximos anos, tanto fisica quanto mentalmente. Afirmando que trata-se de um dia "muito difícil", Iniesta afirmou que gostaria de se aposentar no clube catalão, mas que gostaria de viver as mazelas do fim de carreira onde foi tão vitorioso.

"É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco".

Iniesta, entretanto, preferiu não anunciar qual será o seu destino depois de deixar o Barcelona. A imprensa espanhola vem afirmando nas últimas semanas que o jogador rumará para o futebol chinês, com o Chongqing Lifan favorito a contratá-lo. Nos últimos dias surgiu o rumor de que Pep Guardiola tentará levar seu ex-comandado para o Manchester City - uma possibilidade que Iniesta apontou estar descartada.

- Quando acabar a temporada, me vou. Há coisas a conversar, coisas a fechar. São coisas diferentes. A única coisa que sempre disse foi que não competiria nunca contra o meu clube. Portanto, todos os cenários que não sejam a Europa podem ser. No fim da temporada, quando for a hora, saberemos o lugar que escolherei - afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES