Iniesta sairá do Barcelona após a final da Copa do Rei, diz jornal

O meio-campista anunciará em breve que não seguirá.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poucos lamentaram a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, na última terça-feira, como Andrés Iniesta. Depois do revés diante da Roma, ele afirmou que aquela poderia ter sido sua última partida pela competição continental. E a expectativa agora é que essa previsão se confirme. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o meio-campista anunciará em breve que não seguirá no clube catalão para a próxima temporada.

"Eu sei o que vou fazer com o meu futuro. Estou agradecido pelo carinho das pessoas, mas isso não mudará a minha opinião", disse o jogador após a vitória sobre o Valencia (2 a 1), no fim de semana. O adeus ao Barça, depois de 16 temporadas na equipe principal, é esperado para o sábado, quando seu time encara o Sevilla na final da Copa do Rei.

Ainda não se sabe, porém, se, ao dar adeus ao Barcelona, o craque pendurará as chuteiras. Uma alternativa seria seguir os passos de Mascherano, que disse "sim" ao futebol chinês. De acordo com o "Marca", há dois interessados em Iniesta: o Tianjin Quanjian, onde jogam Alexandre Pato e o belga Witsel, e o Chongqing Dangdai. Na Ásia, o meio-campista poderia receber até 30 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 127 milhões).

O Barcelona, ciente de que Iniesta ao menos perderia espaço no time principal, tratou de se reforçar com dois meio-campistas brasileiros. Na janela de inverno, trouxe Philippe Coutinho. Depois, assinou com Arthur, que seguirá no Grêmio até o fim do ano.

Antes do adeus, Iniesta pode conquistar o seu nono Campeonato Espanhol com o Barcelona e a sexta Copa do Rei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES