Inscrição da Copa Piauiense será encerrada quinta-feira

A inscrição é gratuita e o número de participantes será limitado em função da realização da Copa do Mundo de Futebol que será iniciada em junho

O prazo de inscrições para participação na sexta edição da Copa Piauiense de Futebol Amador Masculino, realizada pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), se encerra na próxima quinta-feira (25). Os municípios interessados em disputar a competição devem procurar a sede da Fundespi, localizada no Centro Administrativo, para garantir sua presença no evento.

A inscrição é gratuita e o número de participantes será limitado em função da realização da Copa do Mundo de Futebol que será iniciada em junho. "Já temos um bom número de municípios confirmados, mas sempre há os que deixam para fazer a inscrição no prazo final. Pedimos que os representantes das seleções procurem a coordenação da Copa Piauiense para garantir, logo, sua vaga. Acreditamos que o evento continuará sendo um sucesso", disse Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi.

A abertura da VI Copa Piauiense de Futebol Amador Masculino será no próximo dia 27, na cidade de Angical, na região do Médio Parnaíba. Às 16h, haverá um jogo entre a seleção de Angical e Barro Duro, já valendo como disputa da competição. Antes disso, pela manhã, acontece o congresso técnico, na Câmara de Vereadores de Angical, para definir regulamento e tabela do campeonato.

Já em relação à Copa Piauiense de Futebol Feminino, que este ano chega à terceira edição, a adesão dos municípios será até o dia 31 de março. A abertura oficial e o congresso técnico serão dia 10 de abril, na cidade de Aroazes. As equipes interessadas devem procurar a sede da Fundespi. A coordenação do evento é do professor Paulo Marcus.

Programação da abertura - 27 de março

Local: Câmara Municipal de Angical (Rua Agnelo Ferreira, s/n - Bairro Wall Ferraz)

8h às 9h - Café da manhã

9 às 13h30 - Congresso Técnico

Casa de Cultura (Rua Nascimento s/n - Bairro Wall Ferraz)

13h30 às 15h - Almoço

Local: Estádio Municipal Sílvio Queiroz

15h50 - Posicionamento das autoridades presentes

16h - Desfile das representações das equipes participantes e de árbitros

16h10 - Execução do Hino Nacional

16h15 - Juramento do atleta

16h20 - Pronunciamentos

- Márcia Lopes - Prefeita de Angical

- Vicente Sobrinho - Presidente da Fundespi

- Wellington Dias - Governador do Piauí

16h30 - Apresentações artísticas

- Show pirotécnico

- Jogo Angical X Barro Duro (abertura oficial)

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br