Inspirado no Camp Nou, Maracanã ganhará grama azul

A mudança é, prioritariamente, uma decisão em nome da estética

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto a briga judicial que envolve a licitação não tem solução definitiva, a concessionária que administra o Maracanã toca outros projetos envolvendo o estádio e um deles é o gramado. Até a parte que cerca o campo de jogo está prestes a sofrer mudanças. Inspirado no que já foi feito no Camp Nou, estádio do Barcelona, o Maracanã vai ganhar um contorno azul. Esta será a cor da grama artificial que fica à beira do campo, já saindo do túnel pelo qual passam os jogadores.

A mudança é, prioritariamente, uma decisão em nome da estética. Mas há quesito conforto porque o tapete que lá está no momento não tem a mesma qualidade do instalado para a Copa-2014.

O material já está a caminho e foi fabricado na China. O gramado artificial lembra aquele utilizado nos jogos de hóquei, nos Jogos Olímpicos. Sob a grama sintética haverá um material amortecedor.

A parte natural do gramado, alvo de críticas recentes, terá um terço trocado durante a interdição para jogos, que, a pedido da Greenleaf, começou ontem e terá duas exceções: Flamengo x Atlético-MG, dia 23, e Fluminense x Deportivo Cuenca, em 4 de outubro. A promessa dos responsáveis é que o cenário já será diferente no confronto entre rubro-negros e atleticanos. Mas a administração precisará ficar atenta ao gramado, porque em 24 de outubro haverá show de Roger Waters. Eventos do gênero são sempre um risco ao terreno.

A fazenda em Saquarema onde ocorre o plantio da grama do Maracanã já está projetando a safra para 2019. O mais recente carregamento instalado no estádio, no entanto, veio de São Paulo.

Morumbi na abertura

Com o Maracanã sediando a final, o Morumbi está prestes a ser confirmado para a abertura da Copa América de 2019. Outros estádios são Allianz Parque, Arena do Grêmio, Mineirão e Fonte Nova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES