Com Dagoberto, Inter arma ataque de quase 100 gols em 2011

Com Dagoberto, Inter arma ataque de quase 100 gols em 2011

Tendo como base o que aconteceu ao longo da atual temporada, o Inter forma um setor ofensivo extremamente goleador

Não é exagero os colorados esperarem um caminhão de gols para 2012. Tendo como base o que aconteceu ao longo da atual temporada, o Inter forma um setor ofensivo extremamente goleador. O acréscimo de Dagoberto à equipe vermelha gera um quarteto de ataque responsável por quase 100 gols em 2011.


Inter arma quarteto ofensivo de quase 100 gols em 2011

Os meias D?Alessandro e Oscar e os atacantes Dagoberto e Leandro Damião, somados, marcaram 91 gols por Inter e São Paulo ao longo do ano ? sem contar a Seleção Brasileira, principal ou sub-20. O carro-chefe é Leandro Damião. Ele fez 40 gols pelo Inter.

Dagoberto aparece na sequência. Foi ele quem mais fez gols pelo São Paulo em 2011. Deixou sua marca 22 vezes.

No Inter, Damião foi seguido de longe por D?Alessandro e Oscar. O argentino marcou 16 gols. Oscar fez outros 13. Foram bem mais efetivos do que os demais atacantes do elenco vermelho.

A formação do quarteto anima o clube. Na reserva, ainda estarão jogadores como Zé Roberto, Jô e Ilsinho.

- Não tenho dúvida nenhuma de que teremos grandes jogadores. E até jogadores que estão no banco, para formar o elenco, ajudar no momento decisivo. Queremos um grande elenco para disputar a competição com intensidade. Acredito muito na força do Dagoberto, na inteligência dele. Acredito que ele vai casar muito bem com Oscar, D?Alessandro e Damião. Quem escala é o Dorival, mas está se desenhando um grande quarteto ofensivo ? disse Fernandão, diretor técnico do Inter, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Mas o clube também está atento à defesa. O Inter busca um zagueiro experiente para fazer companhia a Rodrigo Moledo e dar sustentação ao gol defendido por Muriel.

- Queremos uma equipe compacta, para que não fiquemos devendo nem na parte ofensiva, nem na defensiva ? afirmou Fernandão.

O primeiro desafio da versão 2012 do Inter será a pré-Libertadores. Nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, o time colorado duela com o Once Caldas por vaga no Grupo 1. O primeiro jogo é no Beira-Rio. Manizales, na Colômbia, recebe a segunda partida.

Fonte: GloboEsporte