Fifa: Inter conhece adversário da semifinal no Mundial

Fifa realizou nesta quarta-feira (27) o sorteio das chaves da competição interclubes

A Fifa realizou nesta quarta-feira (27), em sua sede, na Suíça, o sorteio das chaves do Mundial de Clubes. A competição será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 8 e 18 de dezembro.

O Internacional, campeão da Libertadores e representante da Conmebol, enfrenta na semifinal do torneio o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e o representante da África - Esperance, da Tunísia, e Mazembe, do Congo, disputam a vaga.

Na outra chave do Mundial de Clubes, o Inter de Milão, vencedor da Liga dos Campeões, tem ainda mais opções de adversários na semifinal. Al Whada, dos Emirados Árabes, e Hekari United, da Nova Guiné, farão a primeira partida para definir quem passará às quartas de final. O vencedor do confronto vai encara o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, ou o Zobahan, do Irã ? que disputam a vaga destinada à Ásia no Mundial. Quem vencer nesse duelo encara a equipe dos brasileiros Lúcio, Maicon e Júlio César

A final do Mundial de Clubes acontece no dia 18 de dezembro. Inter de Milão e Internacional de Porto Alegre são as grandes favoritas para decidir o torneio.

Replay?

Em 2006, o Internacional venceu a Libertadores de América e disputou a final do Mundial de Clubes contra o Barcelona. Nem mesmo Ronaldinho Gaúcho, considerado o melhor jogador do mundo da época, foi capaz de deter o Inter, que venceu a partida por 1 a 0 e conquistou seu primeiro (e até agora único) Mundial.

Fonte: R7, www.r7.com