Internacional derrota Grêmio Prudente por 2 a 0

De quebra, o Inter chegou ao quinto jogo sem derrotas

Jogando no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0 e permanece sua briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O resultado deste domingo deixa o time gaúcho na quarta colocação, com 31 pontos, sendo que a equipe do técnico Celso Roth ainda precisa cumprir seu jogo contra o Santos para encerrar sua campanha no primeiro turno.

De quebra, o Inter chegou ao quinto jogo sem derrotas. Para o Prudente, o resultado significou a décima partida consecutiva sem encontrar vitórias. O time do interior paulista é agora o vice-lanterna do Brasileiro, com 16 pontos, uma vez que foi ultrapassado pelo Atlético-GO.

O Internacional começou a partida controlando as ações do jogo, e ameaçou a meta adversário aos 3min. Kléber mandou bola na área e Giovanni saiu do gol para defender. O Prudente, porém, não se manteve recuado, dando trabalho à defesa gaúcha. Aos 8min, Eduardo Ramos cabeceou dentro da área, e a bola saiu à esquerda do gol.

Três minutos depois, Giovanni impediu o gol do Inter ao defender desvio de cabeça de Leandro Damião. Giuliano era o principal da partida, e chutou colocado aos 18min, para ver o goleiro do Prudente aparecer bem. O meia fez o arqueiro trabalhar novamente aos 29min, em cobrança de falta.

Aos 36min, Rafael Sóbis arriscou chute de fora da área, mas mandou longe do gol de Giovanni. A equipe da casa seguiu pressionando, mas sem conseguir criar boas jogadas. Quem ficou perto de abrir o placar, porém, foi o Prudente. Aos 46min, Eduardo Ramos chutou colocado de fora da área e acertou o travessão de Renan.

O segundo tempo voltou aberto, e o Prudente teve boa chance de marcar aos 4min, quando Diego fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Kléber alçou bola na área e Rafael Sóbis completou com precisão para o fundo das redes.

Aos 12min, o torcedor no Beira-Rio viu um lance inusitado. Nei cruzou na área, e Leandro Damião, com o gol aberto, bateu completamente errado, vendo a bola ir em direção à lateral. Para a sorte do atacante, o lance foi anulado por impedimento.

Após sofrer o gol, o Prudente passou a apertar o Inter em seu campo, apostando na bola aérea, mas a defesa da casa levava a melhor. Quem marcou, porém, foi o Inter. Kléber mandou bola na medida para Leandro Damiao, que completou para o gol aos 29min.

Após o segundo gol, o time da casa retomou o controle da partida, e passou a tocar a bola no meio de campo. Celso Roth aproveitou os minutos finais para sacar os jogadores que mais se desgastaram, como Tinga e Kléber.

Fonte: Terra, www.terra.com.br