Inter divulga nota oficial e afirma que Beira-Rio está apto a receber partidas

o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica

O último dia de 2013 era reservado para que a Andrade Gutierrez entregasse o Estádio Beira-Rio reformulado para o Internacional. Mas esta situação não vai acontecer. A construtura, o clube gaúcho e a Brio, empresa que gerenciará os novos espaços do estádio, emitiram uma nota oficial sobre a entrega da obra e afirmam que o prazo dado pela Fifa é 28 de fevereiro, mas que o estádio já está apto a receber partidas. A reforma já tinha atraso previsto até o final de janeiro. Os planos da diretoria são de mandar jogos do Gauchão em casa.

As partes garantem que a partir do dia 2 de janeiro, os procedimentos que finalizarão o estádio, como vistorias, estarão sendo cumpridos. Segundo o documento oficial, a colocação da membrana na cobertura do Beira-Rio será feita paralelamente à estas vistorias. A previsão de entrega ao final de janeiro já havia sido revelada pelo governo federal.

O atraso da colocação das membranas já havia sido revelado pelo LANCE!Net. A ideia era iniciar a colocação da membrana translúcida, que gruda os tecidos opacos. Outros pontos do estádio também devem ficar para trás, como por exemplo o edifício-garagem. A intenção era de acelerar a obra em outros pontos, e por isso, operários foram deslocados.

Nota oficial sobre as obras de modernização do Beira-Rio

"O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.

Gostaríamos de destacar que, independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o Estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridades competentes.

As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/2/2014.

Felizes em poder compartilhar com a imensa torcida Colorada e todo o povo Gaúcho esta notícia, o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica para o futebol mundial, a qual vem rendendo bons frutos para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil."

Fonte: Terra