Inter e Grêmio ficam no 0 e deixam brilho para torcida mista

Inter e Grêmio ficam no 0 e deixam brilho para torcida mista

Com um time praticamente reserva, o Inter ameaçou pouco e, por outro lado, o irregular Grêmio não mereceu sair com a vitória

O espetáculo fora de campo não foi repetido dentro das quatro linhas. Se o Gre-Nal deste domingo foi marcado por uma torcida mista em um setor do Beira-Rio que encantou a todos, as equipes não fizeram por merecer no gramado tamanha atenção. Com um time praticamente reserva, o Inter ameaçou pouco e, por outro lado, o irregular Grêmio não mereceu sair com a vitória. Tudo isso culminou em um 0 a 0 com emoções esporádicas.

Ao longo da semana, a partida foi marcada pela expectativa da torcida mista em um dos setores do Beira-Rio. A atitude, que partiu do time mandante, foi em direção contrária à tendência de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais, que buscam solucionar o problema da violência no futebol com torcida única.

Apesar de desentrosado com o time misto em campo, o Inter tentou exercer o domínio como mandante em campo nos primeiros minutos do Gre-Nal. Contudo, o time do treinador Diego Aguirre não se encontrou em campo e viu o Grêmio ganhar confiança na partida. As melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes, com os jovens Yuti Mamute e Lincoln. O Inter, por sua vez, assuntou em quase gol olímpico de Valdivia.


A etapa final teve alterações semelhantes dos dois treinadores, que queriam dar velocidade às suas equipes: Giuliano entrou no Grêmio, e Vitinho no Inter. A substituição melhorou mais o clube colorado, que passou a render mais. Aceitando o empate, os gremistas viram o rival ameaçar e pressionar, principalmente no fim, mas seguraram o resultado.

O resultado deixa o Inter com 14 pontos, em quarto lugar do Gaúchão. Já o bastante irregular Grêmio fica apenas na oitava colocação do torneio estadual, com 11 pontos. Pelo Estadual, ambos voltam a campo no próximo fim de semana: o Inter visita o Juventude no domingo e o Grêmio recebe o Caxias no sábado. Antes, o time colorado pega o Emelec em casa pela Libertadores na quarta, às 22h (de Brasília).

Fonte: Terra