Inter e Grêmio ficam no 0 e deixam brilho para torcida mista

Com um time praticamente reserva, o Inter ameaçou pouco e, por outro lado, o irregular Grêmio não mereceu sair com a vitória

Torcida no Grenal | Vinicius Costa / Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo fora de campo não foi repetido dentro das quatro linhas. Se o Gre-Nal deste domingo foi marcado por uma torcida mista em um setor do Beira-Rio que encantou a todos, as equipes não fizeram por merecer no gramado tamanha atenção. Com um time praticamente reserva, o Inter ameaçou pouco e, por outro lado, o irregular Grêmio não mereceu sair com a vitória. Tudo isso culminou em um 0 a 0 com emoções esporádicas.

Ao longo da semana, a partida foi marcada pela expectativa da torcida mista em um dos setores do Beira-Rio. A atitude, que partiu do time mandante, foi em direção contrária à tendência de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais, que buscam solucionar o problema da violência no futebol com torcida única.

Apesar de desentrosado com o time misto em campo, o Inter tentou exercer o domínio como mandante em campo nos primeiros minutos do Gre-Nal. Contudo, o time do treinador Diego Aguirre não se encontrou em campo e viu o Grêmio ganhar confiança na partida. As melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes, com os jovens Yuti Mamute e Lincoln. O Inter, por sua vez, assuntou em quase gol olímpico de Valdivia.


A etapa final teve alterações semelhantes dos dois treinadores, que queriam dar velocidade às suas equipes: Giuliano entrou no Grêmio, e Vitinho no Inter. A substituição melhorou mais o clube colorado, que passou a render mais. Aceitando o empate, os gremistas viram o rival ameaçar e pressionar, principalmente no fim, mas seguraram o resultado.

O resultado deixa o Inter com 14 pontos, em quarto lugar do Gaúchão. Já o bastante irregular Grêmio fica apenas na oitava colocação do torneio estadual, com 11 pontos. Pelo Estadual, ambos voltam a campo no próximo fim de semana: o Inter visita o Juventude no domingo e o Grêmio recebe o Caxias no sábado. Antes, o time colorado pega o Emelec em casa pela Libertadores na quarta, às 22h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES