Inter é surpreendido em casa e perde invencibilidade para Bahia: 2 a 1

O começo de jogo deu a impressão que a partida seria emocionante e aberta.

O Campeonato Brasileiro teve uma grande surpresa, neste domingo, em Caxias: o Bahia fez um gol no começo do jogo e conseguiu superar o anfitrião Internacional por 2 a 1, apesar da pressão sofrida nos minutos finais. Com isso, o time gaúcho sofreu sua primeira derrota na competição, enquanto a equipe de Salvador conquistou sua primeira vitória no campeonato.

O começo de jogo deu a impressão que a partida seria emocionante e aberta. Já aos 8min, Fred teve espaço para acertar um bom chute da entrada da área, mas a bola foi para fora. E o gol do Bahia saiu apenas dois minutos depois: o jovem Ryder arriscou um chute da intermediária que entrou no ângulo e superou o goleiro Muriel.

Mas o lance fez o Inter diminuir o ritmo do jogo, já que o time gaúcho tinha mais posse de bole, mas errava muitos passes. Já o Bahia recuou para segurar o resultado e até sofreu alguns sustos, mas conseguiu pelo menos segurar a vitória até o final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, os times voltaram mais animados e por pouco o Bahia não ampliou a vantagem aos 9min, quando Fernandão recebeu bom passe na área e cabeceou com firmeza, mas Muriel fez grande defesa. Porém, aos 16min, o goleiro não conseguiu salvar: após cruzamento na área, a bola sobrou para Fernandão, que aplicou um corte e chutou no canto para aumentar a vantagem baiana.

A resposta gaúcha veio após apenas quatro minutos: D"Alessandro deu um chutão para a área, e Forlán conseguiu dominar na área, de frente para o gol, tocando para a rede assim que Lomba saiu debaixo da trave. Isso animou o time colorado em buscado empate e por isso os últimos minutos foram de pressão total contra um recuado Bahia, mas as finalizações falharam e por isso a surpresa foi confirmada.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 1 x 2 BAHIA

Gols

INTERNACIONAL: Forlán, aos 20min do 2º tempo

BAHIA: Ryder, aos 10min do 1º tempo; e Fernandão, aos 16min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício; Airton (Gilberto), Josimar, Fred, D`Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Mike)

Treinador: Dunga

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi, Jussandro; Fahel, Hélder (Feijão), Diones, Marquinhos (Raul), Ryder; Fernandão (Potita)

Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Gabriel e Rodrigo Moledo

BAHIA: Titi, Lucas Fonseca, Jussandro, Feijão, Fahel e Diones

Árbitro

Edivaldo Elias da Silva

Local

​Estádio Centenário, em Caxias (RS)



Fonte: Terra