Inter goleia Veranópolis e encara Grêmio na final do Gaúcho

Assim, o Internacional reencontrará o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha,

Mesmo com Kleber e Tinga poupados, o Internacional confirmou o favoritismo e avançou à final da Taça Farroupilha, neste domingo. Jogando no Beira-Rio, os comandados do técnico Dorival Júnior não tiveram dificuldades para vencer o Veranópolis por 4 a 0, pela semifinal única do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Assim, o Internacional reencontrará o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha, no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes, a equipe começa a fase de mata-mata da Copa Libertadores contra o Fluminense, quarta-feira, no mesmo estádio. A ida acontecerá no dia 10 de maio, no Rio de Janeiro.

O grande destaque do primeiro tempo foi o meia-atacante argentino Dátolo. O jogador abriu o marcador aos 17min ao completar passe de Dagoberto. Aos 39min, ele contou com sorte para ampliar a vantagem colorado. Porém, o compatriota D"Alessandro foi substituído no primeiro tempo e não tem presença confirmada para o duelo com o Fluminense.

Mesmo com larga vantagem no marcador, o Internacional aumentou a vantagem no segundo tempo e transformou a vitória em goleada no Beira-Rio. Leandro Damião ampliou aos 8min e o zagueiro Índio, de cabeça, completou o placar aos 20min.

O jogo

O técnico Dorival Júnior resolveu modificar a equipe visando o confronto contra o Fluminense, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Kleber e Tinga foram os escolhidos para descansaram neste domingo. Já Guiñazu e Dagoberto, recuperados de lesão, voltaram ao time titular. E com força praticamente total, o Inter começou melhor no jogo pela semifinal da Taça Farroupilha.

Com a defesa do Veranópolis bem fechada, o Inter trocou passes no meio enquanto não encontrava espaços. Assim, Dagoberto teve que apostar em uma jogada individual para criar a primeira boa chance da partida. Aos 15min Dagoberto recebeu passe na esquerda, ajeitou para dentro e finalizou no canto. O goleiro Luiz Muller se esticou todo e a bola saiu raspando o poste.

Livre no ataque da equipe colorada, Dagoberto criou as principais oportunidades e o primeiro gol. Aos 17min, Dagoberto escapou pela direita, passou pelo marcador, avançou até o fundo e tocou para trás. O passe saiu na medida para Dátolo finalizar de primeira e fazer o primeiro gol do Internacional na partida, o seu sexto no Campeonato Gaúcho.

Em vantagem no placar e jogando melhor, o time da casa teve um duro golpe aos 25min. O técnico Dorival Júnior teve que tirar o argentino D"Alessandro de campo. O meia preocupa para o jogo de quarta contra o Fluminense, no Beira-Rio. Jajá entrou em seu lugar. Sem o principal jogador, o Inter diminuiu o ritmo na metade final do primeiro tempo.

Precisando correr atrás do resultado, o Veranópolis abandonou o esquema ofensivo e se lançou ao ataque. Aos 34min, Diogo Oliveira tocou atrás para Lê finalizar. Muriel fez grande defesa e salvou o empate ao espalmar o chute. O Inter respondeu com o segundo gol de Dátolo. Aos 39min, Dátolo tabelou com Dagoberto, passou por um marcador e foi travado. Porém, a bola bateu na sua perna e entrou para as redes.

O Inter não tirou o pé no segundo tempo e voltou pressionando para ampliar a já boa vantagem no Beira-Rio. Aos 3min, Jajá invadiu a área pela esquerda, finalizou cruzado e Luiz Muller espalmou para escanteio. Mas aos 8min, o goleiro do Veranópolis não conseguiu evitar o gol da equipe colorada. Leandrão Damião recebeu passe nas costas do marcador, driblou o arqueiro, dominou a bola e bateu cruzado para anotar o terceiro gol.

A partida se transformou em um mero treino para o time colorado. E com facilidade, a equipe anotou o quarto gol aos 20min. Leandro Damião fez belo cruzamento na área, Índio entrou bem e finalizou de cabeça para decretar a goleada. Ainda restou tempo para Émerson levar o segundo amarelo e ser expulso de campo.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 4 x 0 VERANÓPOLIS

Gols

INTERNACIONAL:

Dátolo, aos 17min e aos 39min do 1º tempo; Leandro Damião, aos 8min, e Índio aos 20min do 2º tempo

INTERNACIONAL:

Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo (Bolívar) e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D"Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô)

Treinador: Dorival Húnior

VERANÓPOLIS:

Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Émerson e Dener; Raulen, Marcos Rogério (Leandro Diniz), Paulinho Dias e Eduardinho; Diogo Oliveira (Emanuel) e Lê

Treinador: Gilmar Del Pozzo

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Nei e Dagoberto

VERANÓPOLIS: Marcos Rogério, Fininho e Émerson

Cartões vermelho

VERANÓPOLIS: Émerson

Árbitro

Anderson Daronco (RS)

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra