Inter mira meia e atacante; Adriano é alvo enquanto Julio Baptista fica fora

Clube passa por fase de reavaliações para definir contratações

Enquanto os jogadores aproveitam as miniférias de dez dias, por conta do recesso da Copa das Confederações, o Inter passa por um dos principais momentos da temporada: a análise de erros e acertos para definir reforços visando ao restante do ano. Na pauta, o Colorado busca um meia e um atacante. Se as tratativas com Julio Baptista não evoluíram, cresce cada vez mais o nome de Adriano, ex-Flamengo.


Inter mira meia e atacante; Adriano é alvo enquanto  Julio Baptista fica distante

Na tarde de quinta-feira, a direção se reuniu com a comissão técnica no CT do Parque Gigante para tratar do time comandado por Dunga.

- Nesta época, a especulação é muito grande. Fizemos uma avaliação de semestre, falamos de jogadores e atletas no mercado com possibilidade de vir. O Inter não precisa de muitos reforços ? analisa o diretor de futebol, Marcelo Medeiros.

Contrato de risco

O Inter adota cautela máxima ao falar sobre o Imperador. Ninguém nega a possibilidade de contar com o atacante no Beira-Rio até o fim da temporada. A favor da negociação, a confiança do clube nos trabalhos de Paulo Paixão, para recuperar fisicamente o atleta fisicamente, e de Dunga, para mantê-lo com as atenções voltadas somente ao futebol. Inclusive, a essa negociação recebeu o aval tanto do treinador, quanto do preparador físico.

O contrato de Adriano com o clube gaúcho seria por produtividade, de acordo com partidas e gols marcados. Por isso, o salário base seria considerado baixo para os padrões de outros atletas.

Nos últimos anos, o centroavante ficou marcado pelo excesso de peso e problemas extracampo. Esses seriam problemas que estariam em cláusulas para rescindir com Adriano.

- Há certos jogadores que, pelo impacto que causam, não se pode opinar. É preciso ter cautela ao comentar sobre o Adriano. Além do impacto como jogador, ele tem todo um comportamento que agrava o momento. Achava que ele tinha desistido do futebol, mas chama a atenção essa vontade de querer voltar ? pondera Medeiros.

A assessoria do jogador também prefere não se manifestar. Somente comenta o fato de o atacante estar em treinamentos diários numa academia. Há cerca de um mês, Adriano postou fotos em redes sociais mostrando estar mais magro. A ideia do Imperador, que não faz uma partida profissional desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos, seria voltar a jogar até o meio deste ano.

O grupo do Inter se reapresenta no dia 19. A expectativa é de que, nos próximos dias, reforços possam ser anunciados oficialmente.

Fonte: GloboEsporte