Inter passeia no Beira-Rio e vai à semifinal do Gaúcho

Equipe enfrentará o São José-RS nas semis.

Com uma atuação segura e sem qualquer dificuldade, o Internacional atropelou o São Paulo-RS por 3 a 0, em partida única pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com o triunfo no estádio do Beira Rio, a equipe de Argel Fucks se garantiu nas semifinais da competição e enfrentará o São José-RS, que decidirá o segundo jogo em casa.

Favoritos no duelo, os donos da casa vinham de uma sequência de quatro triunfos seguidos, enquanto os visitantes não venciam há sete partidas. Com isso, o time se impôs desde o começo e criou boas oportunidades, mas não conseguia furar a retranca armada pelo técnico Hélio Vieira.

Após Sasha perder boa oportunidade no começo da primeira etapa, o placar só foi aberto aos 39 minutos com Paulão. Fabinho surgiu pelo meio e tocou de cabeça para Andrigo, que cruzou na medida para zagueiro, que no segundo pau completou para o fundo do gol.

Abatidos com a desvantagem no placar, os jogadores do São Paulo-RS não conseguiram segurar o ataque colorado. Aos 43 minutos, Anderson tabelou com Artur e foi até à linha de fundo, pela esquerda. O meia cruzou rasteiro e Aylon completou de carrinho.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com o mesmo ímpeto e chegaram ao terceiro gol logo aos sete minutos. Vitinho cobrou falta e a bola bateu na barreira e voltou. O atacante chutou de primeira no ângulo do goleiro Deivity.

A grande chance do São Paulo-RS parou nas mãos de Alisson, aos 19 minutos. Dresch dominou e acertou um chute forte de fora da área. O goleiro do Inter fez uma pela ponte e desviou a bola com a ponta dos dedos para escanteio.

Até o apito final, os jogadores apenas tocaram a bola esperando o apito final do árbitro para comemorarem a vaga para as semifinais.


Aylon comemora gol do Internacional contra o São Paulo-RS, pelo Gauchão (Crédito: Ricardo Duarte)
Aylon comemora gol do Internacional contra o São Paulo-RS, pelo Gauchão (Crédito: Ricardo Duarte)


Fonte: Com informações da Espn.