Inter pressiona, mas Fluminense segura empate no RS

Inter pressiona, mas Fluminense segura empate no RS

Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho ocupa a ponta da tabela com 58 pontos

O Internacional pressionou o Fluminense nesta quarta-feira no Beira-Rio, mas parou em uma grande atuação do goleiro Ricardo Berna, que garantiu o empate por 0 a 0 com grandes defesas. Com o resultado, o time tricolor - que teve atuação apagada - pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro ainda nesta rodada.

Agora, a equipe do técnico Muricy Ramalho ocupa a ponta da tabela com 58 pontos - só um a mais que os cruzeirenses, que enfrentam o São Paulo ainda nesta quarta. Já o Inter, garantido na Libertadores do ano que vem por ser o atual campeão, foi a 50 pontos e seguiu longe dos líderes.

O time da casa começou mais à vontade em campo, trocando passes no meio e acuando os tricolores na defesa. Aos 5min, D"Alessandro bateu escanteio, Alecsandro cabeceou com firmeza e Diguinho salvou em cima da linha. O Fluminense concentrava demais suas jogadas em Conca, que ficava sobrecarregado na armação.

Quando os cariocas conseguiam chegar ao ataque, esbarravam na má fase de Washington. Aos 16min, Mariano cruzou da direita e o camisa 99 se enrolou com a bola, mas conseguiu o giro e finalizou para boa defesa de Renan. Dois minutos depois, o troco do Inter: Ricardo Berna fez boa defesa após cabeçada de Índio.

Conca seguia como o único jogador perigoso do Fluminense, que se fechava e apostava no contragolpe. Aos 29min, o argentino acertou a rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, Ricardo Berna brilhou para deixar o placar zerado: aos 40min, Rafael Sobis bateu forte da entrada da área e o goleiro fez grande defesa. Quatro minutos depois, foi Giuliano quem viu seu chute parar em uma ótima intervenção do camisa 1 tricolor.

O panorama do jogo não mudou na segunda etapa: o time colorado tinha a posse de bola e trocava passes, esperando uma chance de gol, enquanto o Fluminense se fechava e procurava o contra-ataque. O ritmo da partida caiu e as equipes passaram a insistir na bola aérea para vencer as defesas.

O Inter teve uma grande chance na bola parada aos 34min, com uma falta na entrada da área. O "especialista" Andrezinho entrou para cobrar a infração e bateu no ângulo, mas Berna voltou a aparecer bem e conseguiu espalmar.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Fluminense

Ponto Forte do Internacional

Dominou a posse de bola e teve mais chances de gol, acuando o Fluminense

Ponto Forte do Fluminense

Ótima atuação de Ricardo Berna e movimentação constante de Conca, o único perigoso

Ponto Fraco do Internacional

Errou muitas finalizações e demorou demais para definir alguns lances

Ponto Fraco do Fluminense

Foi mal quando precisou levar a bola ao ataque, com Washington, Marquinho e Tartá apagados

Personagem do jogo

Ricardo Berna, que se destacou com várias defesas difíceis para segurar o empate

Esquema Tático do Internacional

4-2-3-1

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias e Guiñazu; Rafael Sobis (Leandro Damião), Giuliano (Marquinhos) e D"Alessandro; Alecsandro (Andrezinho). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Fluminense

4-2-3-1

Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho e Fernando Bob (Valencia); Tartá, Conca (Belletti) e Marquinho; Washington (Rodriguinho). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Internacional: Guiñazu, Wilson Matias, D"Alessandro e Alecsandro

Fluminense: Diguinho, Tartá e Gum

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra, www.terra.com.br