Inter propõe contrato de um ano para Dunga e aguarda resposta

Inter propõe contrato de um ano para Dunga e aguarda resposta

A cúpula aguarda por uma resposta do capitão do tetra até esta terça, quando espera poder anunciar o desfecho positivo das tratativas

O Internacional enfim procurou Dunga. A diretoria vermelha ligou para o treinador na tarde desta segunda-feira e iniciou as tratativas oficiais para contratá-lo. Na negociação, uma proposta de contrato por 12 meses. A cúpula aguarda por uma resposta do capitão do tetra até esta terça, quando espera poder anunciar o desfecho positivo das tratativas.

O contrato pequeno, para os padrões do mercado do futebol, não será problema. Dunga já disse para amigos que deseja voltar a trabalhar em 2013 e vai confirmar esta posição para a cúpula do Internacional nas próximas horas. A oferta vermelha inclui uma possibilidade de renovação por mais uma temporada.

O comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, contudo, também tem uma oferta do futebol chinês. Até agora, Dunga sabia do interesse vermelho apenas por intermediários. O contato entre ele e o Colorado é um avanço, um passo quase que irreversível já que os cartolas prometeram dar um ?tiro certeiro?.

"Quando a gente procura um profissional tem que haver um avanço das duas partes. Eu dependo da outra parte", disse o presidente Giovanni Luigi à Rádio Bandeirantes. "Não deve acontecer um acerto nesta segunda", informou o dirigente.

Sendo contratado, Dunga servirá de motivação para o elenco vermelho às vésperas do Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no estádio Olímpico. Ele, porém, não será o responsável por comandar o time - que vai seguir sob a tutela do interino Osmar Loss.

Além de Dunga, o Inter procura um preparador físico. Paulo Paixão, com contrato perto do fim no Grêmio, é o favorito, mas a nova diretoria do tricolor promete conversar para tentar uma renovação no vínculo.

Fonte: UOL