Inter sofre com reservas, mas vence Brasil-RS e sobe para o 2º lugar

Com um time completamente reserva, Diego Aguirre viu uma equipe limitada ofensivamente e que marcou em pênalti sofrido e convertido por Valdívia

Inter reserva fez partida burocrática, mas venceu por 2 a 0 e deu pulo na tabela | Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional fez o mínimo para vencer o Brasil de Pelotas, neste domingo (15), no estádio Boca do Lobo. Com um time completamente reserva, para priorizar a Libertadores, Diego Aguirre viu uma equipe limitada ofensivamente e que marcou em pênalti sofrido e convertido por Valdívia. Taiberson, nos acréscimos, assegurou o 2 a 0. A partida, válida pela 11ª rodada do Gauchão, ainda foi marcada por gritos de 'Chico Colorado' por parte da torcida do Xavante, em protesto contra o árbitro Francisco Neto.

A arbitragem já entrou na partida em Pelotas pressionada, pois na rodada do meio de semana Luiz Felipe Scolari chamou Francisco Neto de colorado. Com o lance que decidiu a partida sendo um pênalti, os torcedores mandantes reclamaram muito e entoaram em diversos momentos os gritos contra o árbitro. O resultado deixa o Inter com 19 pontos e na segunda colocação. Atrás somente do Grêmio, que tem um ponto e um jogo a mais. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Veranópolis fora de casa. Já o Brasil-RS, que para nos 18 pontos, visita o Juventude.

Anderson, recuperado de lesão muscular, só entrou no intervalo e não teve atuação destacada. Ainda assim, o meia vira alternativa para o jogo do Internacional contra o Emelec, no Equador, na próxima quarta-feira. O grande destaque do time de Aguirre foi Valdívia, com lampejos de criatividade e o gol. Taiberson, ao marcar o 2 a 0, também deu boa resposta. A solidez defensiva contra um dos melhores times do interior foi outro ponto positivo.

Fases do jogo:

O primeiro tempo em Pelotas foi de muito esforço e pouco futebol. O Brasil-RS começou em cima, mas antes dos 20 minutos deixou o Inter crescer no campo. Neste período, a partida mostrou sua cara e teve quatro cartões amarelos. Entre um lance ríspido e outro, os dois times foram burocráticos.

Nas arquibancadas do estádio Boca do Lobo, gritos de "Chico colorado! Chico colorado" a cada falta marcada contra o time mandante. O árbitro Francisco Neto foi chamado de colorado por Felipão na rodada do meio de semana, após o treinador do Grêmio ser expulso em partida contra o Ypiranga-RS. O apupo da massa deixou o clima tenso no campo e também contribuiu para um confronto sem grandes chances de gol.

Valdívia, em chute colocado, e Diogo Oliveira em arremate forte foram as boas oportunidades de gol de lado a lado. O trio de arbitragem ficou mais em xeque quando assinalou, de forma equivocada, impedimento de Alex Amado – alijando o Brasil de um ataque promissor. No lance seguinte, Leandro Leite calçou Valdívia e o pênalti foi assinalado para o Inter. O meia do Colorado bateu mal, o goleiro Anderson chegou a tocar na bola, mas ela passou por debaixo do braço e entrou. Inter em vantagem.

"Achei que o juiz foi infeliz na marcação do pênalti. Nenhum juiz marcaria aquele pênalti, mas paciência", afirmou Diogo Oliveira. "A gente veio com uma proposta de jogo, de marcar um pouco mais e por isso fiquei no lado esquerdo. A gente tem que acertar para não deixar os volantes dele jogarem", apontou Alan Ruschel.

Na etapa final o jogo seguiu a mesma tônica. Poucas chances de gol, torcida pressionando a arbitragem e o Brasil até se esforçando para ganhar um pênalti também. Anderson entrou no lugar de João Afonso, já na volta do vestiário, mas pouco acrescentou. Lisandro López ficou com a vaga de Rafael Moura pouco depois do início do segundo tempo e teve uma boa chance. Anderson defendeu em dois tempos.

A pressão da equipe de Pelotas seguiu até o último minuto, favorecida pela queda de produção ofensiva do Inter. Sem Valdívia, sacado para entrada de Taiberson, o Colorado deu mais campo para o adversário e sofreu até o final. Nos acréscimos, Taiberson apostou corrida com a defesa adversária e levou a melhor. Na saída do goleiro, bateu por baixo e fez 2 a 0.

O melhor: Valdívia - meia foi responsável pela melhor chance do Inter com a bola rolando e fez o gol, mesmo que a cobrança do pênalti tenha sido ruim.

O pior: Leandro Leite - volante do Brasil de Pelotas fez faltas em série e ainda cometeu o pênalti que garantiu a vitória do Internacional. Chave do jogo: pênalti em Valdívia - meia, de atuação irregular, participou do lance que decidiu o jogo. Ao entrar na área, foi derrubado por Leandro Leite. Com atuações monótonas, times deixaram a impressão que sem a penalidade máxima o empate iria se perpetuar.

Toque dos técnicos: Diego Aguirre voltou ao 4-2-3-1 e mais uma vez improvisou Alan Ruschel como meia. Além dele, o jovem William foi a novidade no Colorado. O time reserva mostrou dificuldade em atacar, mas não passou por apuros defensivos. Reflexo de uma postura morna do Brasil de Pelotas, que mesmo em casa não adiantou a marcação e ficou bem distante da imagem de time mais forte do interior gaúcho.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 X 2 INTERNACIONAL

Data e hora: 15/03/2015 (domingo), às 16h (horário de Brasília)

Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Árbitro: Francisco Neto

Auxiliares: Élio Nepomuceno e Maurício Pena

Cartões amarelos: Washington, Cirilo, Wender, Leandro Leite (BRA); Alan Ruschel, João Afonso, Geferson (INT)

Gols: Valdívia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Taiberson, aos 46 minutos do segundo tempo.

BRASIL-RS: Anderson; Wender, Cirilo, F. Cardozo e R. Forster (Brock); L. Leite, Washington, D. Oliveira (Cleiton) e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena

Técnico: Rogério Zimermann

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Alan costa e Geferson; Rodrigo Dourado, João Afonso (Anderson), Jorge Henrique, Valdívia (Taiberson) e Alan Ruschel; Rafael Moura (Lisandro López)

Técnico: Diego Aguirre

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES