Internacional tem pedido negado pela justiça

Internacional tem pedido negado pela justiça

O juiz titular, Carlos Alberto May, indeferiu o pedido do clube gaúcho

A 20ª Vara do Trabalho de Porto Alegre negou o pedido de antecipação da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, feito pelo Internacional. Assim, o clube gaúcho ainda não pode inscrever Tinga, Rafael Sóbis e Renan nas competições que está disputando.

O juiz titular, Carlos Alberto May, indeferiu o pedido do clube gaúcho, que dizia defender o direito dos atletas de trabalhar imediatamente, independente da janela de transferências só abrir em agosto.

Agora, segundo informações do Jornal "Zero Hora", o advogado Décio Neuhaus viajará para o Rio de Janeiro a fim de tentar a antecipação no TRT carioca. A advogada Fernanda Schenkel falou sobre a ação.

"Quando entramos com o pedido no TRT-RS, o juiz entendeu que não era competente para expedir uma liminar válida para o Brasil inteiro, além de não concordar com a solicitação", explicou.

Além das ações, o Colorado espera pelo posicionamento da CBF quanto à situação. Se o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, for a favor da antecipação, as inscrições dos reforços serão viabilizadas independentemente da decisão judicial.

Fonte: IG