Internacional apresenta zagueiro com "pegada uruguaia"

Contratado junto ao River Plate do Uruguai, Ronaldo Conceição se apresenta no Inter

Com dois dias de atraso, o Inter apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Ronaldo Conceição. Durante sua primeira entrevista no clube colorado, o defensor vestiu a camisa e beijou o distintivo do time. Contratado junto ao River Plate, do Uruguai, o jogador falou sobre sua passagem no país vizinho e sobre como gosta de jogar.

"Sou um zagueiro mais de choque, mais de trombada, sei usar bem o corpo. Futebol uruguaio e gaúcho são parecidos. Tenho essa pegada", comentou em entrevista coletiva.

Ronaldo Conceição, 23 anos, retorna ao clube onde atuou na base, mas nunca como profissional. Conceição, gaúcho de Capão da Canoa, deverá ser inscrito na próxima fase da Libertadores, caso o Inter avance na competição.

A defesa é um dos setores mais concorridos no time do Beira-Rio, tendo Bolívar, Fabiano Eller, Índio e Sorondo como os jogadores que mais atuam. Além deles, há os garotos Ronaldo, Juan e Wagner Silva.

Ronaldo conceição comentou outras de suas características: "Não sou lento. Tenho tempo de bola, no Uruguai me chamavam de "tempista", por cima e por baixo. E a principal característica é a bola parada".

Fonte: Terra