Internacional bate o Botafogo por 2 a 1 e entra no G-5; veja!

Internacional bate o Botafogo por 2 a 1 e entra no G-5; veja!

Com a vitória, o Inter entra na zona de classificação para a principal competição sul-americana.

Jogando fora de casa, o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou grande resultado em confronto com adversário direto na luta por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Leandro Damião, no primeiro tempo, e Oscar, no segundo, marcaram os gols do time colorado. Felipe Menezes descontou para os cariocas.

Com a vitória, o Inter entra na zona de classificação para a principal competição sul-americana. A equipe gaúcha agora ocupa a quarta posição na tabela, com 57 pontos. O Botafogo permanece com 55 e cai para oitavo, situação que dificulta muito as aspirações do clube em relação à Libertadores-2012.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileiro-2011, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG em Sete Lagoas. O Inter encara mais um confronto direto pela Libertadores, contra o Flamengo, no Rio.

O Botafogo tentou tomar a iniciativa da partida, mas era o Inter quem se aproximava mais da área adversária no princípio, com jogadas rápidas pelo meio e boa participação do quarteto ofensivo --Oscar, D"Alessandro, Gilberto e Leandro Damião.

As duas equipes apresentavam boa movimentação, mas ninguém conseguia criar chances claras de gol. Assim, as ações de concentravam no meio-campo até que, aos 18min, Thiago Galhardo fez bonita jogada individual para o Botafogo. Após receber o passe na entrada da área, ele dominou de costas para o gol e emendo uma bicicleta, mas não acertou o alvo.

Em seguida, o time carioca viveu seu melhor momento na etapa inicial, com duas jogadas aéreas consegutivas. Na primeira, Herrera cruzou da direita e Loco Abreu subiu pressionado, mas conseguiu a cabeçada. A bola, no entanto, não foi na direção certa.

Depois, aos 22min, Renato cobrou falat na área e Fábio Ferreira, livre de marcação, desperdiçou ótima oportunidade ao cabeçar para fora, à esquerda do gol de Muriel. Com muitas paradas sucessivas, em decorrência de atendimentos médicos e de uma discussão entre os jogadores iniciada por D"Alessandro e Alessandro, o jogo perdeu ritmo.

As duas equipes mostravam nervosismo e erravam passes, o que indicava que iriam para o intervalo sem gols. A expectativa porém, não se confirmou graças a Leandro Damião.

Após Oscar mandar uma bola no travessão já nos acréscimos, o centroavante viu o meia receber bela enfiada de Kleber e cruzar da linha de fundo. Jefferson se atirou para defender, mas soltou a bola e Damião não teve trabalho para completar para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Botafogo veio para cima, mas foi o Inter quem assustou primeiro com Gilberto, que acertou a trave de Jefferson em chute de fora da área aos 5min. Precisando do resultado positivo, a equipe carioca tinha dificuldade para superar a marcação adversária.

Após três substituições, o alvinegro carioca adotou esquema ultraofensivo e criou ao menos duas chances para empatar mas, num contra-ataque, Andrezinho enfiou para Oscar, que bateu na saída de Jefferson e ampliou a vantagem colorada.

Logo em seguida, o Botafogo diminuiu com Felipe Menezes em chute rasteiro que entrou no canto de Muriel. A equipe carioca pressionou muito até o fim, mas não conseguiu empatar. Festa colorada, que entra na zona de classificação para a Libertadores-2012.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br