'Invasão' de filha de Renato Gaúcho pode gerar punição ao Grêmio

O árbitro relatou na súmula da partida a presença da jovem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um momento de carinho entre pai e filha pode causar uma punição ao Grêmio no futuro. No final do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, foi ao gramado ainda com o jogo em andamento. Sentou no banco de reservas e, ao fim do jogo que garantiu o time gaúcho na decisão do torneio contra o Atlético-MG, correu para abraçar o pai e comemorar a vaga na final (o Galo se classificou no empate em 2 a 2 com o Internacional no Estádio Independência, em Belo Horizonte).

Só que a sua presença no gramado e no banco de reservas não era permitida. E o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o incidente na súmula. Segundo o juiz, Renato chamou a filha no gramado da Arena antes do apito final e foi impossível retirá-la do local porque logo depois a partida foi encerrada. Assim registrou o árbitro na súmula:

“Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar, que após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nilson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai, Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retirá-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo”.

Ainda não se sabe se o Grêmio pode sofrer algum tipo de punição por conta da “invasão” de Carol no gramado da Arena.

A jovem sempre se disse um amuleto do treinador gremista e acabou sendo uma das protagonistas da comemoração do Grêmio pela vaga na final. No gramado, ela recebeu carinho e beijos jogados no ar de torcedores gremistas.

Ao sair do gramado de mãos dadas com o pai, o acompanhou até a sala onde Renato deu entrevista coletiva. E acompanhou toda a entrevista do pai.

“O mais importante de tudo foi que o Grêmio conseguiu o objetivo de chegar à final. Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito difícil. Hoje o Mano (Menezes) armou o Cruzeiro muito bem. Só que o Grêmio jogou 180 minutos, e o Cruzeiro, só 90. Pagou por isso. Temos que agradecer às mais de 50 mil pessoas que vieram à Arena, apoiaram muito. Essa classificação eu dedico à nossa torcida”, disse o técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES