Invicto após Mano, Flamengo empata por 1 a 1 e mantém Vasco no zona de rebaixamento

Invicto após Mano, Flamengo empata por 1 a 1 e mantém Vasco no zona de rebaixamento

Com o empate, o técnico Jayme de Almeida aumenta para quatro o número de partidas sem perder no comando do time rubro-negro

O Flamengo continua sem saber o que é perder sob o comando do treinador Jayme de Almeida. A equipe rubro-negra saiu na frente em Brasília, neste domingo, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas viu o Vasco empatar no segundo tempo da partida que terminou em igualdade de 1 a 1 ? o resultado mantém o time cruz-maltino na zona de rebaixamento do torneio nacional.

Com o empate, o técnico Jayme de Almeida aumenta para quatro o número de partidas sem perder no comando do time rubro-negro - são duas vitórias e dois empates desde que Mano Menezes saiu. A equipe continua no meio da tabela, agora com 34 pontos, na décima primeira colocação. Já o Vasco segue sua saga contra o rebaixamento: termina a rodada em 17º, com 29 pontos, um atrás do 16º São Paulo.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Inter na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o time cruz-maltino tem mais um clássico, desta vez como mandante contra o Fluminense, às 21h50 de quarta, na Ressacada (SC).

O confronto deste domingo começou com um esboço de pressão do Flamengo, mas o Vasco equilibrou as ações aos poucos. O time rubro-negro, no entanto, era mais perigoso do que os vascaínos. Melhor em campo, o Flamengo conseguiu sair na frente aos 33min: Cris falhou feio, Paulinho avançou pela direita e cruzou para Hernane só empurrar para o gol. Com pouca criação ofensiva, o Vasco quase não assustou o rival até o intervalo.

A equipe rubro-negra voltou melhor para o segundo tempo, mas viu os visitantes chegarem ao empate logo aos 7min: Willie recebeu bom lançamento de Jhon Cley e tocou na saída de Paulo Victor ? os alvinegros, no entanto, perderam o comandante Dorival expulso aos 17min. O Flamengo aproveitou o nervosismo vascaíno e quase fez aos 21min, em chute cruzado de Paulinho.

O jogo seguiu truncado e as equipes batalhavam bastante para criar uma chance perigosa. Aos 27min, Marlone deu bom passe para Yotún, que chutou com perigo contra o gol de Paulo Victor. O Flamengo chegou a ter oportunidades de perigo no fim, mas ambas as equipes tiveram que se contentar com o empate no Estádio Nacional.

Fonte: Terra