Invicto como mandante, Felipão pede mesmo espírito fora de casa

O pedido do treinador tem fundamento. Longe dos seus domínios, o Palmeiras tem apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas

O Palmeiras é o único time do Campeonato Brasileiro que ainda não foi derrotado como mandante: em onze jogos, tem sete vitórias e quatro empates.

Depois do 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Nacional, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu aos jogadores maior dedicação nos jogos fora de casa.

"A gente tem que tentar imprimir o mesmo ritmo, o mesmo espírito de imaginar que estamos jogando na própria casa. É isso que a gente tem tentado", disse o técnico.



O pedido do treinador tem fundamento. Longe dos seus domínios, o Palmeiras tem apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. O treinador pensa em arriscar mais nos jogos como visitante.

"Vamos ver se nos próximos jogos a gente consegue fazer com que os nossos jogadores se sintam em casa, ou tentem fazer com que as vitórias aconteçam. Não temos muito a ganhar e não temos muito a perder. Temos que arriscar e seja o que Deus quiser", disse o treinador.

Sobre o desempenho geral do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Scolari afirmou que o time merece estar na sexta colocação, com 33 pontos, sete a menos que o líder Corinthians, que foi derrotado no domingo pelo Coritiba.

"Merece [a sexta colocação]. Não fez por merecer mais. Perdemos muitos pontos e estamos na posição que nós criamos e que merecíamos por alguma razão", afirmou. O próximo jogo do time alviverde é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br