Invicto contra Inglaterra, Felipão busca primeira estreia positiva por seleções

Invicto contra Inglaterra, Felipão busca primeira estreia positiva por seleções

Treinador jamais venceu em seu debute como comandante de equipes nacionais. Porém, em quatro partidas jamais foi derrotado pelos ingleses

Luiz Felipe Scolari vai reestrear pela seleção brasileira na próxima quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), contra a Inglaterra, em Wembley. A expectativa é por um resultado positivo, mas um dado negativo e curioso marca a carreira de "Big Phil", como é conhecido o treinador na "Terra da Rainha". Nos primeiros jogos de Felipão à frente de equipes nacionais, o comandante só obteve tropeços. Por outro lado, diante do English Team, ele nunca foi derrotado.

Os tropeços aconteceram quando Felipão debutou pelo Kuwaitt, pela seleção brasileira e por Portugal. Na equipe árabe, empate por 1 a 1 com a Polônia, no Cairo, no Egito. Pelo time canarinho, derrota por 1 a 0 para o Uruguai, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Por último, a equipe lusa estreou o comandante na queda por 1 a 0 para a Itália, em amistoso disputado em Genôva.

Por outro lado, em jogos diante da Inglaterra, Felipão não sabe o que é uma derrota. Foram quatro partidas: uma pela seleção brasileira e outras três por Portugal. O triunfo canarinho por 2 a 1, no Japão, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, garantiu a equipe na fase seguinte do torneio. Pelo time luso, foram três empates. Porém, em duas oportunidades, a equipe portuguesa eliminou o English Team nas quartas de final da Eurocopa (2004 e 2008).

Essa é a segunda passagem de Felipão pela seleção brasileira. Na primeira, o comandante disputou 26 partidas. Foram 19 vitórias, um empate e seis derrotas. Pelo time canarinho, o treinador conquistou a Copa de 2002. Nesta quarta-feira, o treinador fará a sua reestreia no jogo diante dos ingleses

Fonte: Globo Esporte