Irlanda arranca vitória no fim e avança na Euro

Classificada, Itália entrou em campo com reservas

Foi sofrido, e em um jogo de péssima qualidade técnica, mas a Irlanda conseguiu cumprir a tarefa de vencer os reservas da Itália nesta quarta-feira (22) e garantir a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Brady marcou aos 40 minutos do segundo tempo para garantir o 1 a 0 que salvou sua seleção.

Com o primeiro lugar do grupo já assegurado e uma partida dura de oitavas de final contra a Espanha daqui a cinco dias, o técnico Antonio Conte descansou quase todos os titulares da Itália. Somente os zagueiros Barzagli e Bonucci e o meia Florenzi foram mantidos do time que venceu a Suécia na segunda rodada. O resultado foi um jogo sem inspiração, com os italianos atuando burocraticamente e sem conseguir furar a defesa irlandesa. Nenhum reserva conseguiu chamar atenção de Conte para brigar por uma vaga na equipe.

Precisando da vitória contra um time reserva e já classificado, a Irlanda quase falhou. O técnico Martin O'Neill sacou o armador Hoolahan para começar com um time mais rápido e agressivo pelas pontas, mas os irlandeses, apesar de um bom volume de jogo, mal ofereceram perigo. O time só acordou no final: Hoolahan entrou no segundo tempo e perdeu um gol feito, cara a cara com Sirigu. O desespero durou pouco, já que minutos depois Brady recebeu na área pelo alto e tocou no contrapé do goleiro italiano.




Fonte: Com informações do Uol