Irmão de Kaká é sondado por clube espanhol

Chamado de "pequeno Kaká" por parte da imprensa internacional

O zagueiro Digão pode trocar o Standard, da Bélgica, para atuar no futebol espanhol. Diferentemente de seu irmão Kaká, que acertou com o Real Madrid a terceira transferência mais cara da história do futebol, ele poderia defender uma equipe de menos expressão no contexto nacional, o Getafe, também de Madri.

Diretor esportivo do clube espanhol, Toni Muñoz admitiu a possibilidade de contratar o defensor brasileiro. "É verdade que ele nos foi oferecido, nunca descarto nada. Não sei o que pode acontecer, mas tenho quatro zagueiros muitos bons", disse o dirigente, durante a apresentação do goleiro Jordi Codina.

Chamado de "pequeno Kaká" por parte da imprensa internacional, Digão tem 23 anos e, assim como o irmão, foi revelado pelo São Paulo, de onde em 2004 também partiu para o Milan. Depois, o brasileiro foi emprestado ao Rimini, da segunda divisão italiana, e na última temporada atuou pelo belga Standard.

Com a transferência do meio-campista para o Real, o zagueiro tenta novamente se reaproximar do irmão, atuando em Madri. A negociação, porém, não deve ser fácil, uma vez que o jogador passou recentemente por uma cirurgia no joelho, e o Getafe tenta enxugar seu elenco.

Fonte: Terra, www.terra.com.br