Irmãs Williams estão na final do US Open

Americanas vencem Kleybanova e Makarova e esperam por rival na decisão

 As irmãs Williams estão na final do US Open. Nesta quinta-feira, Venus e Serena venceram as russas Alisa Kleybanova e Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, parciais 7/5, 3/6 e 6/2, em 2h31m de jogo.

Elas, que foram campeãs do torneio americano em 1999, buscam o bi da competição e o décimo título de Grand Slam na carreira. Na segunda colocação do ranking, Venus e Serena vão encarar uma dupla top 5 na final em Nova York. Na outra semifinal, Carol Black, do Zimbábue, e Liezel Huber, dos Estados Unidos - dupla número 1 do ranking -, encaram as australianas Samantha Stosur e Rennae Stubbs, terceiras na classificação. As irmãs Williams não começaram bem no Arthur Ashe.

Errando muito, Venus e Serena tinham problemas para passar pelas competentes russas. Logo no segundo game, foram quebradas, mas conseguiram devolver a quebra em seguida. A partida continuou equilibrada até o tie-break, quando, mais experientes, as americanas conseguiram fechar.

A resposta, no entanto, veio no segundo set. No terceiro game, Kleybanova e Makarova conseguiram a primeira quebra da parcial. Venus e Serena conseguiram devolver no sexto game, mas as russas mostraram forças. Depois de quebrarem mais uma vez o serviço das americanas, fecharam em 6/3. No terceiro set, Venus e Serena acordaram. Mesmo sacando mal e tendo o serviço quebrado duas vezes, as irmãs americanas conseguiram ter o controle do jogo e fecharam a parcial em 6/2 e a partida em 2 sets a 1.

Fonte: GloboEsporte