Itália despacha favorita Espanha do Mundial Sub-20

Com um a menos em campo, Fúria não segura a força da Azzurra e deixa o torneio no Egito

 Dona de melhor campanha na primeira fase com 100% de aproveitamento nos três jogos, 13 gols marcados e nenhum sofrido, a Espanha deu adeus ao Mundial Sub-20, no Egito, nesta segunda-feira. Atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a Fúria não teve forças para segurar a Itália na etapa final e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio. Mustacchio (duas vezes) e Mazzarani marcaram para a Azzurra.

Aaron descontou para a Fúria. Com o resultado, a Itália é a primeira equipe a se garantir nas quartas de final e espera o vencedor do jogo Hungria x República Tcheca, na terça-feira , às 15h (horário de Brasília). Primeiro tempo morno e sem gols Um primeiro tempo sem grandes emoções. As duas seleções pensaram mais em marcação e não criaram chances de gol. Mesmo com um jogador a menos, já que Botia foi expulso com 27 minutos, a Espanha teve maior posse de bola e buscou o ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Fiorillo, da Itália.

Pelo lado da seleção italiana, a Azzurra explorou os espaços dados pelo adversário, principalmente nolado esquerdo, usando sempre o contra-ataque com Mustacchio e Mazzarani. Com um a mais em campo, Itália mata o jogo na etapa final A Espanha começou pressionando a Itália na etapa final, mas como no primeiro tempo, deixava espaços para a Itália.

No contra-ataque rápido da Azzurra, Mustacchio recebeu de Mazzarani e tocou na saída do goleiro Asenjo, para abrir o placar, aos 11 minutos. Não demorou muito para sair o segundo gol italiano. Aos 16, após lançamento para o ataque, a bola quicou e enganou a defesa espanhola. Mazzarani aproveitou a falha dos zagueiros e bateu na saída do goleiro: 2 a 0 Itália.

A Fúria se manteve viva na partida. Aos 21 minutos, o árbitro Hector Baldassi, da Argentina, marcou pênalti para a Espanha, depois de um zagueiro italiano puxar o calção de Herrera na área. Aaron Niguez bateu com categoria no meio do gol e diminui a vantagem da Itália. A Espanha ainda esboçou uma reação e teve uma penalidade perdida aos 39.

Aaron Niguez cobrou no canto esquerdo, e o goleiro Fiorillo espalmou. No fim do jogo, a equipe espanhola foi ao ataque, mas a defesa italiana suportou a pressão. No apagar das luzes, Mustacchio bateu cruzado e fez o terceiro gol italiano. Ainda nesta segunda-feira Paraguai e Coreia do Sul se enfrentam no Cairo International Stadium. Na quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai.

Fonte: Globo Esporte