Italianos preveem assunto explosivo com Massa mais rápido que Alonso

Felipe Massa bateu Fernando Alonso em um treino classificatório pela quarta vez

Felipe Massa bateu Fernando Alonso em um treino classificatório pela quarta vez seguida, em cenário que pode começar a criar um ?assunto explosivo? para a Ferrari. A análise é do jornal italiano La Stampa, que em seu site usa a manchete ?Felipe ainda na frente de Fernando? para retratar o grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1.

Na madrugada deste sábado, Massa conseguiu o segundo posto do Q3 do treino classificatório em Sepang, um à frente de Alonso. O brasileiro já havia superado o companheiro nos treinos do GP da Austrália de 2013 e dos GPs de Brasil e Estados Unidos de 2012 ? em Austin, só não largou na frente do colega pois sua caixa de câmbio teve o lacre rompido pela Ferrari, em manobra para tirar os pilotos do lado sujo da pista.

?A qualificação do GP da Malásia oferece um assunto potencialmente explosivo?, opina o jornal. ?Massa conseguiu se qualificar melhor que o companheiro de equipe. Quatro vezes seguidas não podem ser uma coincidência. Felipe finge não ser nada. Não fala nem mesmo de (título do) Mundial. Sabe que sua primeira tarefa em Maranello é ser o gregário de Alonso sem se lamentar. Se não aceitasse estaria fora, mas administrar o relacionamento entre os dois pilotos não será, de qualquer forma, tão simples para (Stefano) Domenicali?, completa, em referência ao chefe da Ferrari.

?Massa faz 2 a 0?, publica, por sua vez, o diário La Gazzetta dello Sport, classificando como uma ?surpresa? o fato de ver novamente o brasileiro à frente de Alonso no grid. ?Um cumprimento a quem o quis manter não obstante as críticas e o início embaraçante na última temporada?, emenda o veículo.

"Felipe Massa exorciza um tabu que o acompanhou há tempos?, escreve o Corriere della Sera, lembrando que o brasileiro largará na primeira fila pela primeira vez desde o GP do Bahrein de 2010.

?A Ferrari existe?, publica o site da revista Autosprint, que também elogia Massa falando em um piloto ?renascido?. ?A vingança da ?dona de casa? da Ferrari?, escreve o jornal La Repubblica, ainda comentando a evolução do brasileiro.

Já o jornal TuttoSport aponta que os tempos de Massa e Alonso foram ?ótimos?, ficando atrás apenas da Red Bull do alemão Sebastian Vettel. Resta saber como será a corrida, que começa às 5h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br