Jade surpreende e ganha o bronze no Mundial de Roterdã

Jade surpreende e ganha o bronze no Mundial de Roterdã

Na prova do salto, ginasta conquistou a primeira medalha do Brasil na competição

Após passar em branco na decisão do individual geral feminino, a delegação brasileira de ginástica artística acumulou sua primeira vitória no Mundial de Roterdã. Neste sábado (23), Jade Barbosa foi impecável e conquistou a medalha de bronze no salto.

A brasileira, que provou estar em plenas condições físicas, foi a última a saltar e levou o ginásio holandês ao delírio com duas cravadas. A norte-americana Alicia Sacramone ficou com o ouro, seguida da russa Aliya Mustafina.

Emocionada com o feito, Jade deu entrevista ao canal Sportv e afirmou que não imaginava que ganharia uma medalha.

- Estou muito feliz e realizada. Como era a última a saltar, fiquei me aquecendo o tempo todo, mas não esperava conquistar uma medalha, estava preocupada apenas em fazer o meu melhor salto.

Após a conquista da atleta verde-amarela, os integrantes da delegação russa requisitaram uma revisão em relação à nota da atleta Tatiana Nabieva (que terminou no quinto posto), mas não obtiveram sucesso.

O triunfo de Jade marca sua volta por cima na carreira. Após emergir como promessa, a carioca, de apenas 19 anos, fracassou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e passou a ser desacreditada. Para piorar, durante a competição asiática, Jade afirmou ter competido com uma fratura no punho e entrou em conflito com a Confederação Brasileira de Ginástica.

No entanto, pouco mais de dois anos depois, a ginasta já tem sob controle a lesão crônica de seu punho, fez as pazes com a entidade nacional e é uma potencial chance de medalha brasileira em Londres em 2012.

Fonte: R7, www.r7.com