Jadson perde pênalti no fim, São Paulo empata com Flamengo e mantém jejum

Jadson perde pênalti no fim, São Paulo empata com Flamengo e mantém jejum

O resultado não se enquadra nas pretensões de nenhuma das equipes

A fase terrível que ronda o São Paulo nos últimos meses parecia que daria uma trégua neste domingo, depois de um pênalti marcado em Jadson aos 42min do segundo tempo contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança do camisa 10 tricolor, segurou um empate por 0 a 0 nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e anotou mais um capítulo na sina do time de Paulo Autuori, cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

O resultado não se enquadra nas pretensões de nenhuma das equipes: o São Paulo seguiu mergulhado no fundo da tabela de classificação e aumentou para 12 o número de jogos sem vencer no Brasileiro. A equipe de Paulo Autuori somou seu 11º ponto, ainda a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Já o Flamengo, embora invicto nos cinco jogos que fez no mês de agosto, chegou aos 19 pontos e seguiu distante do G4.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o destaque ficou por conta de um gol anulado do São Paulo aos 31min: após cobrança de escanteio, o atacante Aloísio desviou a bola com o braço esquerdo para o fundo do gol de Felipe. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro invalidou a jogada e puniu o atleta tricolor com o cartão amarelo.

Se a primeira etapa havia sido relativamente morna na capital federal, o segundo tempo ficou mais aberto e veloz, com as duas equipes em briga franca pelo gol. O Flamengo teve boas oportunidades especialmente na primeira metade da etapa, pecou na pontaria.

Já o São Paulo levava perigo com algumas penetrações pelas laterais da área, mas sem conseguir encaixar o último passe. As melhores oportunidades da equipe paulista se deram após a entrada de Ademilson no lugar de Aloísio, mas o centroavante não soube aproveitar uma ótima oportunidade: aos 35min, ele recebeu bom passe de Jadson, fintou Chicão e, cara a cara com Felipe, tentou bater colocado de esquerda, mas mandou por cima do gol.

A grande chance do São Paulo, porém, veio aos 42min do segundo tempo: Lucas Evangelista caiu na área e, de maneira controversa, a arbitragem sinalizou pênalti. Rogério Ceni, que havia perdido as duas últimas cobranças, deu lugar a Jadson, que também não conseguiu marcar: ele bateu rasteiro, fraco; Felipe acertou o canto esquerdo e fez a defesa. O time tricolor ainda partiu para o ataque nos minutos finais, mas também não venceu o arqueiro rubro-negro.

O Flamengo tem novo compromisso já nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca retorna a Brasília para receber o Grêmio no Estádio Mané Garrincha no sábado, às 18h30.

O São Paulo, que não disputa a Copa do Brasil e entra na Sul-Americana apenas nas oitavas de final por ser o atual campeão, tem a semana livre para treinamentos e só volta a campo no domingo que vem. O time recebe o Fluminense no Estádio do Morumbi, às 16h.

Fonte: Terra