SEÇÕES

Japonesa de 12 anos finaliza rival com o dobro da sua idade em luta

O evento aconteceu no Shinjuku Face, em Tóquio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando foi anunciada a luta de MMA amador entre Momo Shimizu, de apenas 12 anos, contra Momoko Yamazaki, de 24 anos, muitas reclamações apareceram de todos os lados. Pais, fãs e atletas de renome do MMA foram contra a realização do combate, por razões óbvias: Momo ainda é uma criança, e não deveria ser exposta a uma luta de MMA contra uma adversária com o dobro de sua idade. A organização do evento DEEP Jewels 16, no entanto, manteve a disputa, e o resultado surpreendeu a todos: a menina venceu a luta, sua estreia no MMA amador, por finalização, com um mata-leão, ainda no primeiro round. O evento aconteceu no Shinjuku Face, em Tóquio, na madrugada deste sábado.

Após alguns chutes frontais, Momo Shimizu conseguiu pegas as costas de Yamazaki e encaixou o mata-leão. Yamazaki parecia que resistiria ao ataque até o fim do round, mas o árbitro interrompeu a luta quando percebeu que a lutadora de 24 anos havia apagado.

- Momo treina MMA seis vezes por semana, em media três horas por dia, desde que estava no jardim de infância e já fez mais de 100 lutas de jiu-jítsu, kickboxing e caratê, e é muito mais experiente que Momoko Yamazaki - disse o treinador de  Momo Shimizu, Shu Hirata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos