Jenson Button é o mais rápido no treino

Jenson Button é o mais rápido no treino

Rodas dianteiras da STR do suíço se soltam em ondulação na freada da reta oposta e assustam a F-1

Jenson Button, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP da China, que será disputado neste domingo no circuito de Xangai. No entanto, a sessão foi marcada pelo acidente bizarro de Sebastien Buemi, da STR, a 15 minutos do fim. O suíço, que tinha demorado muito a ir à pista, viu suas duas rodas dianteiras se soltarem no momento da freada da reta oposta do circuito, em uma falha de fabricação no braço superior da suspensão dianteira direita do carro da equipe italiana.

Por causa do problema do suíço, o treino ficou quase nove minutos parado e a STR preferiu deixar o espanhol Jaime Alguersuari nos boxes, por precaução. Buemi chegou muito irritado e assustado aos boxes após a falha em seu carro. Após a interrupção, os pilotos chegaram a voltar à pista, mas os tempos não melhoraram. Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em segundo, a 71 milésimos de Button, que marcou 1m36s677. Lewis Hamilton, companheiro do inglês na McLaren, foi o terceiro.

Líder do campeonato, Felipe Massa ficou apenas em décimo, quase um segundo e meio mais lento que Button. O brasileiro da Ferrari deu 19 voltas no primeiro treino livre. Já Fernando Alonso, seu companheiro, teve problemas de motor ainda no início da sessão e parou no meio do circuito. O espanhol andava com a versão da equipe italiana para o duto da McLaren. A quebra do propulsor atrapalhou o programa do time na sessão.

Fonte: Globo Esporte