Jobson volta a defender time da primeira divisão do DF

O contrato de empréstimo tem duração de três meses

| Divulgação / Capital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma página na conturbada história de Jobson no Brasiliense foi escrita nesta quarta-feira. Em atrito com a diretoria da equipe o atacante foi emprestado novamente para o Capital-DF, equipe que conta com Marcelinho Carioca como diretor. O empréstimo tem validade de três meses. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com

Contratado em maio de 2018, mas apresentando somente em julho, Jobson nem chegou a ir a campo oficialmente pelo Brasiliense no ano passado por conta dos problemas na Justiça (veja abaixo mais informações).

De acordo com o atacante, o conflito com o Brasiliense começou após ele ter pedido para sair do clube por conta de ofertas do futebol carioca. Porém, oficialmente, a diretoria do Jacaré alega "conflitos internos" para justificar o afastamento do jogador.

Jobson já defendeu as cores do Capital no ano passado. Na época, o atacante foi emprestado para ganhar ritmo de jogo, enquanto o Brasiliense não se reapresentava para a temporada 2019. Com a camisa da Coruja, Jobson foi campeão da segunda divisão do Candangão e ajudou a equipe a subir para a primeira divisão do Campeonato Brasiliense.

Carreira, prisão e suspensão do futebol

Jobson começou a carreira no Brasiliense. Depois do clube do DF, o atacante passou por Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Nesse período, colecionou problemas por conta do uso de drogas.

Suspenso desde 2015 pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018, Jobson foi acusado pelo clube saudida de se recusar a fazer um exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol.

Durante o período de suspensão, o nome do atacante foi envolvido em um caso de estupro de vulneráveis. Desde então, Jobson foi preso três vezes. Em junho de 2016, levado em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia. O caso começou a ser investigado quando uma das adolescentes, que diz ter sido abusada pelo jogador, procurou a polícia depois que uma foto dela foi parar em um grupo de troca de mensagens na internet. Jobson nega todas as acusações.

Em junho 2017, ele foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Naquela ocasião, ele estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Após mais de dois meses, ele pagou fiança e foi liberado.

Ele voltou a ser preso no dia 29 de setembro. Desta vez, conforme o Tribunal de Justiça, ele voltou a sair do limite estabelecido, viajando para o Pará. A informação chegou à Justiça porque ele estava usando tornozeleira eletrônica. Porém, em abril de 2018, Jobson conseguiu novamente sair da cadeia após uma decisão do juiz Ricardo Gagliardi, da comarca de Colméia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES